ALEMA

terça-feira, 12 de novembro de 2013

423 ALUNOS DO PROERD RECEBERAM CERTIFICADOS EM URBANO SANTOS

      O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência - PROERD, é um programa que foi desenvolvido inicialmente nos Estados Unidos no ano de 1989 pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o departamento de policia de Los Angeles( EUA), e vem sendo desenvolvido no Brasil já alguns anos.

    No Maranhão é desenvolvido pela polícia militar desde o ano de 2002, mais só agora em dois mil e treze  foi implantado em Urbano Santos, o Curso é realizado em parceria com a Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal.

      Logo no inicio de seu mandato, a Prefeita Iracema Vale quis muito que o PROERD fosse implantado em Urbano Santos e assim o fez.

      PROERD, foi um sonho que a saudosa policial Ana Luisa, sonhou muito para Urbano Santos, a mesma foi instrutora na cidade de Belágua, mais infelizmente sua enfermidade não permitiu ver sua realização aqui em Urbano Santos, seus colegas policias se emocionaram ao lembrar do seu desejo em ver turmas formadas em Urbano Santos e dedicaram uma bela homenagem a mesma.

           Neste ultimo domingo dia 10 de Novembro, no Ginásio Bernardo Borges, 423 alunos de várias escolas de Urbano Santos Foram certificados, a festa contou com a presença de autoridades da Policia Militar, Padre Orlando, Presidente da Câmara Municipal, Secretária de Educação e Prefeita Iracema Vale entre outros,  contou também com o mascote do PROERD, um Leão muito simpático.













Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.