ALEMA

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

EMBRAPA REALIZA CURSO PARA OS AGRICULTORES FAMILIARES EM URBANO SANTOS

     A EMBRAPA, em parceria com a Prefeitura Municipal ( CLIQ AQUI) e Secretaria de agricultura do município, realizou nos dias 06 e 07, um curso de Maniva.

   O curso foi ministrado pelo professor Jose Veloso da EMBRAPA, vinte e dois agricultores familiares e mais cinco Técnicos da secretaria de agricultura participaram do curso que foi dividido em dois dias, no primeiro, aula teórica e no segundo dia aula prática. 

Os alunos foram conduzidos a um campo agrícola e lá aprenderam na pratica o espaçamento e quantidade de calcário a ser usado por hectare, trazendo assim, melhoria na plantação e cultivo da mandioca, que foi a cultura mais importante no município na década de 80 ( CLIQUE AQUI), e um dos objetivos da Secretaria de Agricultura, segundo o secretario Tomas de Aquino, é resgatar essa Cultura, e incentivar os agricultores familiares a deixarem as praticas da roça no toco e ensina-los a trabalhar mecanizado, pois só assim o agricultor familiar produzirá mais e consequentemente terá mais lucros com a sua produtividade rural.    









Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.