ALEMA

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

PROJETO "VIDA MAIS SAUDÁVEL" ACOMPANHA PRESSÃO ALTA E DIABETES

A Equipe Estratégia Saúde da Família do Bairro Santo Antônio realizou nesta terça-feira dia 28/07/15 o lançamento do Projeto Vida mais Saudável.

O Projeto tem o objetivo de melhorar o controle da Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes dos pacientes inscritos na Unidade Básica de Saúde do Posto Santo Antônio.

Na oportunidade foram desenvolvidas atividades voltadas para saúde dos hipertensos e diabéticos como: verificação de pressão arterial, teste de glicemia, atualização de receitas e renovação das carteiras de hipertensão e diabetes. 



Além dessas atividades foram confeccionadas sacolas feitas pela equipe do Posto Santo Antônio para os hipertensos e diabéticos para que possam está guardando suas medicações após entrega na farmácia básica, todos foram orientados quanto ao uso das sacolas que foram feitas em duas cores, uma clara para as medicações do dia e uma escura para as medicações da noite.



Além da Equipe de Saúde da Família esteve presente a coordenadora da Atenção Básica Laydiane Ramos representando a Secretaria de Saúde, que não mede esforços para que nossas atividades aconteçam.

Saquinhos auxiliam na medicação
As atividades encerraram com uma belíssima apresentação da Terapeuta Ocupacional Caroline Gaspar  falando sobre o auto cuidado e promoção da qualidade das atividades de vida diária e uma técnica de relaxamento.

Essas são algumas atividades vivenciadas no trabalho da Estratégia Saúde da Família, bem como as contribuições da equipe para com o serviço e a comunidade, sendo assistida pela enfermeira, médica, téc. de enfermagem, ACS, NASF( Núcleo de Apoio a Saúde da Família).   

Enfermeira: Alcimara Lauana
Médica: Dra. Yaris

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.