ALEMA

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO CASSA LIMINAR QUE FAVORECIA SANTA QUITÉRIA E JULGA A FAVOR DE URBANO SANTOS CASO DE ÁREA DE LITÍGIO


Colaborador UBS
"Eu lavo minhas mãos desse problema", esta foi a frase dita por um ex-prefeito no Povoado Mangabeira com relação às áreas de litígio entre Urbano Santos e outros municípios.

Ao completar 6 meses de administração, a prefeita de Urbano Santos Iracema Vale, conseguiu junto à Assembleia Legislativa do Estado a aprovação de três leis corrigindo erros de leis anteriores que delimitavam o município de Urbano Santos com municípios vizinhos.

Belágua e Barreirinhas concordaram e até colaboraram com a resolução do problema, porém Santa Quitéria levou a questão à Justiça e a princípio conseguiu até liminar a seu favor, contra a Lei da Assembleia que beneficiava Urbano Santos. 
Iracema Vale, prefeita de U. Santos, no Povoado
Magabeira, em junho de 2013, comemorando a Lei
que foi suspensa por liminar,
agora julgada improcedente.

Porém na manhã de hoje (29/jan) em sessão do pleno (que reúne todos os desembargadores) o Tribunal de Justiça do Maranhão, por unanimidade, julgou improcedente o pedido de liminar feito por Santa Quitéria e julgou a matéria a favor de Urbano Santos, visto que as provas juntadas nos autos do processo atestam ligação histórica destes povoados ao nosso município. 

Agora a prioridade é matricular a criançada, reabrir os postos de saúde fechados em gestão anterior e melhorar as estradas com apoio dos Governos Federal e Estadual... 

Video - Veja o lamento de morador de Guaribas em 2009: 
Por: Iranilton Araújo Avelar 
Sec. de Mun. de Comunicação de U. Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.