A comunidade do Bairro Bandeira viveu ontem, dia 07 de janeiro, momentos de desespero e calamidade.
A forte chuva que caiu à tarde, às 17 horas, transbordou um boeiro e alagou várias casas do bairro, causando total prejuízos dos bens.
Os moradores com intuito de serem ouvidos pelas autoridades, interditaram a Br-222, principal ligação da cidade de Urbano Santos às cidades vizinhas e à capital.
Os protestos se deram, pois o principal agravante da situação, conforme relato dos moradores, foi a compra e aterro de um terreno feito por um empresário, que ao fazer melhoria na propriedade não cumpriu com as exigências da comunidade, causando total transtorno para os moradores.
MAQUINAS FAZENDO UMA VALA PARA À ÁGUA PASSAR |
Já a Prefeitura Municipal de Urbano Santos não mediu esforços para ajudar a comunidade, imediatamente foi liberado duas retro-escavadeira para abrir valas para o escoamento da água. Sr° Hélon Costa e a Secretária de Assistência Social disponibilizaram para as famílias desalojadas, colchonetes e roupas. O senhor Hérlon Costa garantiu que disponibilizará cestas básicas e total assistência aos moradores, e que a prefeitura Municipal de Urbano Santos estará fazendo levantamento de todos os prejuízos causados pela forte chuva.
Depois de muita conversa com os moradores, eles liberaram a estrada para o tráfego dos carros.
RETRO-ESCAVADEIRA ABRINDO VALA PARA ESCOAMENTO DA ÁGUA |
HÉRLON COSTA DANDO TOTAL APOIO AOS MORADORES DO LOCAL |
MOVEIS COMPLETAMENTE DESTRUÍDOS PELA ÁGUA E LAMA |
PERCA TOTAL DOS MÓVEIS, MUITA LAMA |
MORADORES INTERDITARAM A ESTRADA, CAMINHÕES NÃO SAIAM E NEM ENTRAVAM NA CIDADE |
DEPOIS DE MUITA CONVERSA OS MORADORES LIBERARAM PISTA PARA OS CAMINHONEIROS PASSAREM |
Sem comentários:
Enviar um comentário
Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.