ALEMA

sábado, 27 de dezembro de 2014

PREFEITURA DE URBANO SANTOS ENTREGA DIPLOMAS AOS ALUNOS DO PRONATEC

A segunda-feira à noite, 22, foi de festa para 82 alunos que concluíram os cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

A solenidade de entrega dos diplomas foi realizada no Sindicato dos Professores, ocasião em que contou com a presença da prefeita Iracema Vale, do Hérlon Costa, do Ex-prefeito, Aldenir Santana, do Secretário de Assistência Social, Edímilson Moura, da Agente de Desenvolvimento, Patrícia e da Secretária do Trabalho e Renda, Ivanilde Bastos.

Dos 82 alunos, 29 alunos optaram pelo curso de “Operador de Computador” e 53 alunos optaram pelo curso de “Montador e Reparador de Computador”.

Os cursos foram ministrados pelo Senac e tiveram o apoio da prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale.

O Pronatec é um programa do Governo Federal que tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Em Urbano Santos, os cursos de qualificação são o resultado de um trabalho em conjunto entre o Governo Federal, Secretaria do Trabalho e Renda e Senac.

No governo da Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Pronatec já beneficiou para mais de 8 milhões de jovens no País.

Vale lembrar que, a cidade de Urbano Santos foi uma das poucas cidades a ser beneficiadas com o programa cidades digitais, que consiste em levar cabeamento de fibra óptica para os órgãos públicos e, assim, possibilitar o acesso à internet por toda a população.

Graças ao empenho da prefeita Iracema Vale tem buscado parcerias em diversos órgãos Federais e Estaduais em busca destes cursos profissionalizantes que assim já capacitam e qualificam mão de obra na cidade para esse e outros projetos tecnológicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.