ALEMA

sábado, 13 de dezembro de 2014

SEBRAE REALIZA VISITA TÉCNICA A FÁBRICA DE GARRAFAS PET EM CHAPADINHA

A R&C Pet conta com uma equipe de 35 funcionários e registra um volume de produção diária de 4 milhões de garrafas
A fábrica de garrafas plásticas R&C Pet, instalada em Chapadinha, recebeu em visita técnica realizada no último 19 de novembro, a gerente da unidade do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite; a analista da instituição, Márcia Roberta; e o consultor do Sebrae, Josué Clemente. A fábrica atua há quatro anos na produção de garrafas descartáveis, fornecendo a embalagem para 15 empresas que envasam água mineral nos estados do Maranhão e Piauí.

A visita teve o propósito de levantar um diagnóstico para que o Sebrae possa atender às necessidades de crescimento da empresa. A instituição já vem vem dando suporte técnico ao processo de licenciamento para o projeto de expansão da fábrica – que pretende, até o início de 2015, implantar uma linha de produtos de limpeza, na busca pela diversificação da produção. Os novos equipamentos passam a ser montados ainda nesse mês. O mesmo acompanhamento também ocorreu quando da instalação da fábrica na cidade. 

A R&C Pet conta com uma equipe de 35 funcionários e registra um volume de produção diária de 4 milhões de garrafas. A matéria prima para a produção vem do estado de São Paulo – são cerca de 60 toneladas de resina de polietileno, um derivado do petróleo. De acordo com o gerente administrativo da fábrica, Ivanlins Macedo, um dos problemas a serem resolvidos na fábrica é a perda do produto na finalização do processo. 

“Atualmente, registramos em torno de 20% de desperdício da produção, que depois de passar por todo o processo, acaba retornando para a máquina por ter saído com pequenas falhas que inutilizam o produto final”, disse o gerente. 

Durante a visita, foi apresentado o portfólio dos serviços do Sebrae e, conforme a orientação de Larissa, será realizado um diagnóstico para identificar os pontos de falhas durante o processo de fabricação, desenvolvendo e implantando ações do SebraeTec, inicialmente dentro da área de produtividade. 

Informações: Lidiane Reinaldo - Unidade de Marketing e
Comunicação Regional do SEBRAE em Chapadinha - Ma

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.