ALEMA

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

HERLON E AMIGOS LEVAM APOIO AO POVO DE BELÁGUA

Belágua é rica, bela e tem um povo honesto e trabalhador, o que falta é aproveitar essa riqueza e fazer a cidade se desenvolver da mesma forma que Iracema está fazendo com que Urbano Santos seja cada vez melhor de se viver.
(Herlon Costa, 23 de dezembro de 2014, Belágua)

Não é de hoje que Belágua passa por dificuldades, na verdade a cidade  nunca saiu das páginas dos jornais e dos noticiários sempre sendo colocada como das mais pobres do Brasil. Esta informação não é inventada pela mídia, ela está baseada em dados oficiais de institutos de pesquisa como o IBGE... até entidades internacionais constatam as condições precárias da cidade, a exemplo do Pnud-ONU (Programa da Organização das Nações Unidas). 

Ali temos uma das mais baixas rendas do País e ruins indicadores sociais: alta mortalidade infantil, baixa expectativa de vida, habitações precárias, falta urbanização e problemas de saneamento que atingem a população de mais de 7191 mil habitantes (estimativa 2014 IBGE)... a realidade só não é mais calamitosa graças ao Governo Federal que beneficia 1814 famílias com o bolsa família, ou seja, quase todas as residências! 

Várias administrações se sucederam desde que Belágua foi elevada à condição de Município pela lei estadual n. 6130 de 10 de novembro de 1994, ou seja, nestes 20 anos pouco ou quase nada mudou na Cidade desde que o Povoado foi emancipado de Urbano Santos. 

Foto: facebook de Ivan Souza, pres. do Sindprof.
Para piorar as coisas até hoje, 24 de dezembro, a administração pública não pagou o funcionalismo. “Todo fim de ano é assim”, afimou o presidente do Sindicato dos Professores Ivan Souza.

Diante dessa realidade Hérlon Costa e a prefeita da cidade vizinha, Iracema Vale, tiveram a iniciativa de reunir dezenas de amigos para levar uma contribuição emergencial e solidária para a cidade irmã, foram 2000 mil cestas básicas entregues às famílias mais necessitadas de Belágua. 

Hérlon Costa é plenamente consciente que apenas essa medida não vai resolver os problemas daquela cidade. “Medidas mais estruturantes seriam necessárias, porém estão fora do nosso alcance por enquanto”, afirmou o Advogado e Historiador. 


"Portanto o momento agora é de levar ajuda ao próximo. Nada, nem ninguém, pode impedir que possamos estender à mão a um irmão que necessita. Belágua é rica, bela, sempre será nossa irmã-parceira e tem um povo trabalhador, o que falta é aproveitar essa riqueza e fazer a cidade se desenvolver da mesma forma que Iracema está fazendo uma Urbano Santos cada vez melhor de se viver", finalizou Herlon cercado de belaguenses ao desejar que este Natal e que 2015 tragam uma esperança de dias melhores para a Cidade e que em 2016 os cidadãos possam escolher um destino melhor para Belágua.

Veja mais fotos:
 
Fotos: Edson Muniz
VEJA O VÍDEO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.