ALEMA

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A HABILIDADE POLÍTICA DE ALUISIO MENDES

O deputado federal Aluísio Mendes (PSDC) tem se revelado um hábil articulador político nestes primeiros meses do seu mandato. Além de atuação parlamentar propriamente dita no plenário, comissões permanentes, principalmente na segurança e na educação, CPI’s etc, Mendes se destaca como líder e idealizador do Bloco Renovação, um bloco político de parlamentares pertencentes a várias legendas diferentes, que congregam ao todo, cerca de 20 deputados, ou seja, uma “bancada” maior do que muitos partidos na Câmara.

Esse grupo de deputados com novos ideais, com novas propostas é para possam ter voz no Congresso Nacional. Tenho uma grande experiência no Congresso Nacional. Trabalhei quase 18 anos na casa e sei que um deputado sozinho, muito pouco pode fazer. Mais se unirmos nossos esforços com um sentimento comum, teremos muito mais condição de que nossos projetos sejam apreciados e tenhamos voz, efetivamente, em todas as discussões no Congresso Nacional”, tem dito Aluísio Mendes.

Soma-se a isso o fato do parlamentar maranhense ter sob sua influência no estado nada menos do que quatro partidos: PSDC, PTN, PMB e o PTdoB. Essa liderança demonstrada por Aluísio Mendes lhe tem garantido algumas conquistas tanto no que diz respeito a espaços importantes no governo federal, quanto a projetos e recurso para o Maranhão. Sem falar no peso considerável que o parlamentar terá nas eleições municipais de 2016.

FONTE: ROBERT LOBATO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.