ALEMA

domingo, 25 de outubro de 2015

SANTA QUITÉRIA: PARLAMENTARES FOGEM DA CÂMARA, VÍDEO DENUNCIA CAOS NO MUNICÍPIO E POPULAR É AMEAÇADO DE MORTE, POR CONTA DE DENÚNCIAS CONTRA O PREFEITO

Santa Quitéria/MA vive momentos de Caos, Abandono, Tensão e Medo. O município que vem sofrendo com o total descaso da administração do prefeito Sebastião Moreira (PR), o Moreirão, não ver a hora da justiça ser feita, pondo fim ao perverso governo que hoje impera.

Na sessão dessa quinta-feira, 22, denúncias e discursos comprometedores mostraram o desespero e descalabro da atual gestão pública, que está literalmente a afundar o município. 

Vereadores de situação somem da câmara de vereadores de Santa Quitéria 

3 dos parlamentares de situação, obviamente com medo do que ali seria apresentado evaporaram, sem sequer justificar a ausência do plenário da casa. Foram eles: Josemar dos Santos Carvalho, Claudivan Moreira Caldas e o líder do governo, Domingos Viana. 

Presidente da casa, Antonio Crispim
Vale recordar que na sessão anterior o presidente da casa, Antonio José Crispim, mais uma vez resguardado pelo assessor jurídico Salatiel Barbosa, tentou impedir a entrada doe um pedido de impeachment do prefeito.

As alegações infundadas do assessor jurídico, foram jogadas por terra por alguns dos populares que estavam na galeria. O advogado recebeu sonoras vaias de todos. 

Antonio Crispim tentou rebater as denúncias mostradas em vídeo, indagando a veracidade dos fatos mostrados. A resposta veio através do posicionamento dos parlamentares Janete, Raimundo da Praça e Auriete Costa, que confirmaram de maneira veemente o caos denunciado, além da repudia dos populares presentes.

Nonato da Colônia faz denúncias contra o presidente da casa

Voltando a sessão dessa quinta, Nonato da Colônia exibiu um vídeo com imagens de escolas e postos de saúde abandonados, em diversas comunidades da zona rural e em seguida proferiu discurso onde mostrou total descontentamento com o presidente da casa, o qual ele alega quem vem se colocando em posição de impedimento ao trabalho dos parlamentares de oposição.

Prof. Didi
Na tribuna livre o educador José de Ribamar, mais conhecido como "Didi" se dirigiu ao parlamentar Josemar dos Santos Carvalho, acerca da denúncia que recebeu da ausência de Agente Comunitário de Saúde (ACS), no povoado Coceira. Josemar alegou que havia sim um ACS no povoado, rebatendo o relato do educador.

Didi disse que esteve pessoalmente na localidade conferindo 'in loco" a inexistência do profissional, sendo que na realidade há uma pessoa que atende apenas metade do povoado, desprezando outras 3 comunidades.

Ele também denunciou a possível fraude nos dados fornecidos ao Ministério da Saúde, dada a incapacidade da profissional em atender a demanda existente.

Ele também relatou a visita a dezenas de povoados, onde foram constatadas inúmeras escolas e postos de saúde fechados.

Seu Alderi 

O mais intrigante foi o relato do senhor Alderi de Aguiar, que revelou ter sofrido represália por parte de um advogado do município, identificado como Dr. Alexandre, na porta da prefeitura municipal, por conta das denúncias que vem fazendo junto ao Ministério Público e câmara de vereadores.

O popular registrou um Boletim de Ocorrência (BO), denunciando o abuso, presenciado por várias pessoas.

Alderi relatou ainda que estava sendo vítima de ameaças de morte e que ainda no dia da represália sofrida, recebeu três ligações anônimas, onde o autor o advertiu dizendo: "Se o Moreira perder o mandato eu acabo contigo!".

Veja abaixo o BO:
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Posicionando-se sobre a falta de pagamentos e redução salarial que levou a classe educadora de todo município a paralisar suas atividades, o presidente do núcleo do SIMPROESEMMA no município, José Augusto, destacou que a prefeitura ainda não cumpriu o pagamento acertado em reunião que definiu o novo piso salarial dos profissionais e que a classe só retornará a sala de aula após o cumprimento da 1ª parte do acordo e ainda a definição de datas específicas para o pagamento dos demais proventos em atraso.

Augusto disse que há uma preocupação quanto o ano letivo dos alunos, mas que é preciso que a classe se imponha ao caos instalado em Santa Quitéria.

Ainda fazendo uso da palavra, a vereadora Francisca Moreira parabenizou o promotor de justiça, Luís Eduardo, que aceitou o convite do vice-presidente da casa, para acompanhar a sessão.

A 1ª secretária, Maria Ivanice Leal, esposa do ex-prefeito Manim Leal, apontado como mentor do sistema político que está afundando o município, tentou defender o governo das acusações feitas, alegando que o prefeito vem se esforçando para sanar os problemas do município e que a prova seria o fato dele ter exonerado alguns secretários municipais, como a 1ª dama, Dalila e a própria filha, Samia Moreira, dando a impressão de que os secretários municipais é que seriam os culpados pelo caos administrativo da atual gestão.

Ivanice morde a língua ao ser indagada por popular sobre os culpados pelo caos no município

Um popular indagou sobre isso e a parlamentar acabou mordendo a língua e atrapalhada disse que se teve roubo ela não era a responsável, pois não compactua com a corrupção. O resultado foram vaias da galeria.

FONTE: BLOG INTERLIGADO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.