ALEMA

sábado, 24 de outubro de 2015

FÓRUM SOCIOAMBIENTAL ESCOLAR: ‘O MUNICÍPIO FAZENDO SUA PARTE’.

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE URBANO SANTOS PARTICIPAM DO 1º FÓRUM SOCIOAMBIENTAL 

Em decorrência do processo de certificação do selo UNICEF a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, realizou a no dia 22 de outubro, quinta-feira, o I Fórum Socioambiental escolar com o tema “Mudanças Climáticas no Planeta Terra”, na proposta algumas das atividades foram desenvolvidas pelas escolas da rede municipal.

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE - GUARIBALDO - SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, NILMA SODRÉ
Em suas falas tanto o secretário de Meio Ambiente quanto a Secretaria de Educação destacaram a importância de se trazer esse tema para discussão, considerando que o município através da Prefeita Municipal já vem realizando ações que inibem essas mudanças bruscas.

Dentre os objetivos do fórum, podemos destacar “a preocupação em fazer com que as crianças e adolescentes e toda comunidade adquirissem novas informações, sensibilizando-se para desenvolverem ações em conjunto capazes de combater os impactos ambientais que influenciam nas mudanças climáticas no Município de Urbano Santos”. 

RODOLFO GABRIEL

Esses objetivos foram presenciados na palestra realizada pelo técnico da secretaria do Meio ambiente, Rodolfo Gabriel bem como nos trabalhos práticos, relatórios e nas apresentações orais trazidas pelos alunos e professores, sugestões simples e bem possíveis de serem executadas.

O evento que ocorreu durante toda manhã do dia 22, contou com a presença de diferentes autoridades do município, diretores de escolas, professores, pais e alunos consistiu para uma melhor reflexão de algumas atitudes que podem ser feitas por nós mesmos, em nossas próprias casas, sem está sempre, apontando as responsabilidades para outros.



REDAÇÃO: NILMA SODRÉ
FOTOS: RIBAMAR E ADIEL - SECOM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.