ALEMA

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

PROFESSOR CARLOS SALLES, IRMÃO DE HÉRLON COSTA, ENTRA NA DANÇA DOS CONTEÚDOS MULTIMÍDIA

Os professores de Urbano Santos testam as funções do software CACURIÁ e ajudam Prof. Dr. da UFMA, Carlos Salles, a apurar os últimos ajustes. Vale destacar que a cidade de Urbano Santos foi o primeiro município do Brasil a receber o projeto usando a ferramenta Cacuriá - reveja aqui.

PROFESSOR CARLOS SALLES
Com a Cacuriá, ferramenta desenvolvida pela UFMA em parceria com a RNP, o professor cria seu próprio material didático multimídia e interativo de forma descomplicada.

Falta pouco para os professores terem em mãos uma ferramenta brasileira, de uso livre, para criar objetos de aprendizagem multimídia de forma fácil e autônoma. O software Cacuriá, que leva o nome de uma dança folclórica do Maranhão, é uma plataforma para criação e edição de vídeos educacionais. O programa já está sendo utilizado por onze instituições, que testam as funções e ajudam a apurar os últimos ajustes. A previsão é de que, em outubro, o Cacuriá estará disponível para todos os educadores.

Os resultados obtidos, até o momento, são o estímulo à capacidade criativa dos professores e a possibilidade de customizar e regionalizar o conteúdo apresentado aos alunos – o que consiste em uma boa receita para o envolvimento e o engajamento tanto de quem ensina quanto de quem aprende.

Quem nos conta tudo isso com a animação de quem vê um filho nascer é o professor doutor Carlos Salles, professor adjunto da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e coordenador do projeto Cacuriá. 

Como surgiu o projeto Cacuriá?
Qual é o conceito da ferramenta?
Como funciona o software?
Como é isso?
Qual a expectativa quanto ao uso da ferramenta pelos professores?
Qual sua expectativa de impacto na educação pública com o Cacuriá? 

FONTE: AREDE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.