ALEMA

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ATIVIDADES AERÓBICAS E CAMINHADA ENCERRAM A CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM URBANO SANTOS


Durante todo o mês de Outubro, a prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através das secretarias municipais de Saúde, da  Mulher e Assistência Social, desenvolveram palestras, atividades físicas, exames preventivos do câncer de colo do útero e exames de mamografia.

As ações ocorreram em todas as Unidades Básicas de Saúde tanto na sede como na zona rural. 

No encerramento da campanha inúmeras pessoas, vestidas de cor de rosa, percorreram a avenida principal da cidade, portando faixas, com o apoio de um carro de som alertando à comunidade sobre a importância da prevenção.

Médicos, enfermeiros, nutricionistas, agentes de saúde, educadores, autoridades e a comunidade em geral, participaram da mobilização.

O objetivo foi sensibilizar a população sobre a importância de realizar exames preventivos que possam detectar precocemente a doença. 

De acordo com a Secretária de Saúde – Clesiane Silva – “quanto mais cedo à detecção, mais há de ser curado. O trabalho realizado o mês todo foi chamar atenção da nossa sociedade urbanosantenses  quanto à prevenção do câncer de mama. Fizemos a campanha contra o câncer de mama e em novembro vamos fazer a campanha Novembro Azul, que é contra o câncer de próstata”, finalizou a secretária municipal de saúde de Urbano Santos.






FOTOS - RIBAMAR/SECOM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.