ALEMA

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

MODELO DE SAÚDE PÚBLICA EM URBANO SANTOS

Do Blog do Gilberto Léda
urbano2O sucesso das políticas públicas no setor da saúde de Urbano Santos tem sido percebido por todos que conhecem a realidade municipal, com obras e melhorias que ficam evidentes pelas ruas da cidade e dos povoados. Assim como na satisfação do povo, que é sempre assistido e não fica desamparado pelo poder público.
De acordo com a secretária de saúde, Clesiane Silva, a gestão municipal tem feito um trabalho articulado e de cooperação com os outros setores da administração municipal para levar serviços aos moradores da sede e zona rural.
“Quando olhamos para trás tornam-se evidentes todas as melhorias que já implantamos até o momento. Urbano Santos tinha apenas 01 Unidade Básica de Saúde, hoje são 9. Não é todo município que tem infraestrutura hospitalar e médica para realizar 12 partos em um único dia. Além das melhorias estruturais, ou seja, aquelas que são físicas e todos podem enxergar, estamos num trabalho contínuo de capacitação de todos os profissionais da área de saúde”,ressaltou.
urbanoE completou: “Temos 05 ambulâncias para atendimento dos pacientes; melhoramos o fornecimento de água para a população; fazemos campanhas de conscientização dentro das escolas e comunidades; temos equipes multidisciplinares, ou seja, estamos falando de auxiliares, agentes, enfermeiros, médicos, dentistas, fonoaudiólogos e todo o corpo de saúde implementando um serviço de alta qualidade. Isso é trabalho concreto e palpável e não são as informações descontextualizadas de determinados blogs que vão pôr o nosso trabalho a perder”, finalizou Clesiane Silva.
Um trabalho modelo, que deve ser seguido pelos demais gestores, quaisquer outras invencionices sobre a realidade de Urbano Santos atendem a outros interesses, que não comungam com o interesse público da gestão nem com a boa informação.
(Da assessoria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.