ALEMA

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

OUTUBRO ROSA: AÇÕES DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA EM URBANO SANTOS






A prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através das secretarias Municipais de Saúde, da Mulher e Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, iniciou na manhã desta segunda (26) mais uma grande ações em prol ao Movimento Internacional Outubro Rosa  que têm como finalidade despertar na população, em especial nas mulheres, a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

As ações estão acontecendo na Unidade Básica de Saúde no Bairro Santo Antônio e conta com vário profissionais da saúde de Urbano Santos e médicos cubanos.

A campanha pela prevenção e diagnóstico precoce da doença, que acomete centenas de mulheres em todo Brasil, terá como um dos principais destaques a realização de mamografias.

Na ação da campanha “Outubro Rosa” contou com a presença da prefeita Iracema Vale, da Secretária Municipal da Mulher, Jacira Marques, Secretária Municipal de saúde, Clesiane Silva, representante do Governo do Estado, Vereadores e demais secretários municipais de Urbano Santos.

As consultas, exames e palestras encerrarão amanhã (27), às 12 horas. Pela tarde de terça feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde realizará grande caminhada pelas principais avenidas, e a concentração será em frente a Praça da Igreja Matriz.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.