quinta-feira, 3 de março de 2016

PREFEITURA DE URBANO SANTOS USA A CRIATIVIDADE COMO ARMA PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI


O mosquito Aedes aegypti está em alta e fazendo o país colecionar números perturbadores, no que diz respeito a casos de dengue, vírus Zika e febre chikungunya. Atenta a essa grave situação, a prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, usou uma arma eficiente para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti: a criatividade.


Através das secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente, a prefeitura lançou mão de um projeto de reciclagem de pneus e transformou-os em peças de paisagismo do Parque Municipal da cidade, área destinada à realização de várias atividades recreativas e esportivas.


Cerca de 450 pneus serviram de matéria-prima para a construção de diversos canteiros ou para a confecção de peças decorativas para o Parque Municipal. A prefeitura organizou diversas oficinas de reciclagem com artesãos que ensinaram a própria comunidade a produzir as peças”, explica o secretário de Cultura Wilson Souza.

O projeto foi realizado por meio das secretarias municipais de Cultura e de Meio Ambiente. O Parque Municipal não teve o nome oficial divulgado porque será uma surpresa para a comunidade, revelado apenas no dia da inauguração, que está prevista para ocorrer no final do mês de março.
-

FONTE: ROBERTLOBATO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.