ALEMA

sexta-feira, 4 de março de 2016

TODOS CONTRA O "MOSQUITO MALVADO": SECRETARIA DE SAÚDE MOBILIZA ESTUDANTES NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI, EM URBANO SANTOS



A mobilização no combate ao mosquito Aedes aegypti é tarefa de todos. Buscando alternativas para erradicar a proliferação do transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica firmaram parceria com as escolas municipais, na intenção de passar informações e mobilizar os alunos no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Por meio da Sala de aula é possível conscientizar a população sobre o combate ao mosquito, fazendo com que o estudante leve a causa para dentro da sua própria casa.
-

A expectativa é usar o alcance da rede de educação, em todos os níveis para disseminar informações sobre as formas de extermínio do mosquito e identificação da doença, para que não haja um número alarmante de casos de dengue, febre chikungunya, zika vírus, assim como casos de microcefalia causada pro transmissor do zika vírus em gestantes.


"A escola é o espaço, talvez o mais importante, que a gente tenha no Brasil para fazer esse combate permanente. Através da sala a gente pode manter informada a juventude, as crianças, e ela levará para dentro de casa uma nova atitude", enfatizou a Secretária de Saúde - Clesiane Silva.


A Secretária de Saúde ainda ressalta ainda a necessidade de que todos se habituem a reservar pelo menos 15 minuto por semana para não deixar água parada: 'olhar vaso, pneu, calha, caixa d`água'. "E quando houver indício fora de casa, um terreno baldio ou vizinho irresponsável, avisar a Vigilãncia Epidemiológica, para que o agente de endemias posssa fazer uma visita. As crianças têm o trabalho de educar os pais em casa. è isso que nós queremos que elas façam isso e que os nossos jovenbs assumam essa responsabilidade. Juntos, nós derrotaremos esse mosquito", finalizou a Secretária Municipal de Saúde de Urbano Santos - MA.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.