ALEMA

segunda-feira, 21 de março de 2016

SEBRAE CAPACITA PÚBLICO FEMININO EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

Gerente do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, durante sua palestra, reforça a importância da mulher desenvolver seu potencial empreendedor


O Sebrae em parceria com a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto, por meio das secretarias municipais da Mulher, e Assistência Social, realizou cursos voltados para as mulheres do município, com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo feminino. Cerca de 100 mulheres participaram das capacitações realizadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado no último dia 08 de março.

A programação do Sebrae teve início com o curso de aperfeiçoamento de doces e salgados, que aconteceu no município durante os dias 9 a 11 de março. Cerca de 30 mulheres participaram do curso, que promoveu a oportunidade de melhoramento das habilidades no preparo de alimentos para melhor aceitação na hora da comercialização.Também como parte das festividades do município em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, ministrou palestra ressaltando a importância de a mulher empreender. “Identificar e potencializar as características empreendedoras é vital para o desenvolvimento profissional das mulheres. Com isso, desenvolver competências para reconhecer e fortalecer a identidade feminina e as características do comportamento empreendedor é importante para poder criar, manter e expandir negócios,” disse a gerente.

Através do curso de doces e salgados, mulheres dos município, aperfeiçoam habilidades no preparo de alimentos para melhor aceitação na hora da comercialização
Durante os dias 14 e 15 de março aconteceu no município o curso “Mulher Empreendedora – escrevendo a história do empreendedorismo feminino”, onde cerca de 60 mulheres participaram da capacitação, que teve por objetivo desenvolver atitudes empreendedoras a partir da reflexão e do reconhecimento do papel transformador das mulheres na sua comunidade de origem e na sociedade, valorizando a sua capacidade de criar e gerenciar negócios de sucesso.

Participante do curso Mulher Empreendedora: escrevendo a história do empreendedorismo feminino, Aricélia Alves Vieira, enfatiza a importância da capacitação
Para a participante Aricélia Alves Vieira, que trabalha com vendas de doces, salgados e bolos para festas, através da capacitação também foi possível entender como abrir o seu próprio negócio. “Resolvi fazer o curso porque pretendo abrir e investir no meu negócio e lá pude tirar minhas dúvidas. Foi ótimo poder participar”, disse Aricélia.

A secretária municipal da Mulher, Maria da Glória, enfatizou a importância da parceria do Sebrae nas comemorações ao Dia Internacional da Mulher, principalmente por levantar a estima das participantes. “A parceria com o Sebrae é de suma importância para o trabalho que a prefeitura vem realizando, no sentido de criar alternativas para mudar a vida das mulheres do município e essa programação é uma dessas iniciativas que pretende transformar a realidade econômica dessas mulheres, ” ressaltou a secretária. 

Lidiane Reinaldo 
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - Ma
Contatos: (98) 9152 8936
Sebrae – Chapadinha – MA (98) 3471-0741

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.