ALEMA

terça-feira, 5 de maio de 2015

1ª CONFERÊNCIA E FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR, BELÁGUA É CONTEMPLADO COM PROGRAMA "MAIS PRODUÇÃO"

PREFEITO ADALBERTO E DEMAIS AUTORIDADE PRESTIGIANDO A FEITA
Em uma Conferência e Feira da Agricultura Familiar realizada no município de Belágua, a Secretaria de Agricultura Familiar do Maranhão em parceria com a prefeitura, sob administração do prefeito Adalberto Rodrigues, lançou o programa “Mais Produção”. O objetivo do programa é melhorar a qualidade de vida dos munícipes de Belágua e alavancar a economia local. 

O município de Belágua é a primeira cidade do Maranhão a receber os Sistemas de Tecnologias Sociais Integradas (Sistecs). O projeto tem como a implantação de sistemas de produção de alimentos, como criatórios de peixe, galinheiros e hortas, garantindo mais alimentos na mesa e mais renda às famílias dos agricultores. 

AUTORIDADES ENTREGAM KITS DE IRRIGAÇÃO AOS AGRICULTORES DE BELÁGUA
Durante a feira da agricultura familiar, o secretário de agricultura do estado Maranhão ao lado do prefeito Adalberto Rodrigues, entregou 20 kits de irrigação aos agricultores do município, o que aumentará a produção agrícola com a irrigação do plantio. 

De acordo o prefeito Adalberto Rodrigues, a presença do secretário Adelmo Soares na feira foi importante para mostrar ao governo do Estado que o município tem potencial para desenvolver a agricultura.

A visita do secretário enriqueceu o evento. A agricultura familiar ainda é tímida em Belágua, alguns produtores vendem e outros produzem apenas para o próprio consumo. Tenho certeza que com este programa a situação vai melhorar muito” ressaltou o prefeito.

Vale destacar que a 1ª Conferência e Feira da Agricultura Familiar é uma organização dos Agentes de Desenvolvimento/ Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

AGENTES DE DESENVOLVIMENTO EM BELÁGUA - NALVA SANTOS E FÁTIMA
Com informações dos Agentes de Desenvolvimento,  os agricultores puderam comercializar vários tipos de alimentos tradicionais como arroz torrado, galinha caipira, milho verde, pimenta, quiabos, farinha, macaxeira, abóbora e dentre outros produtos.

O objetivo desta ação foi proporcionar os consumidores produtos de qualidade e preços acessíveis, gerando assim uma renda para os produtores e valorizando o trabalho do agricultor familiar”, finalizaram os Agentes de Desenvolvimento. 

A 1ª Conferência e Feira da Agricultura Familiar foi realizada no dia 1 de maio em comemoração ao Dia do Trabalhador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.