ALEMA

quinta-feira, 28 de maio de 2015

CONSULTA PÚBLICA DO PLANO DE EDUCAÇÃO DE URBANO SANTOS VAI ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO

O prazo para consulta pública do Plano de Educação de 2015 a 2024, do município de Urbano Santos foi estendido até domingo (31).

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu a pesquisa desde o dia 11 de maio, com o objetivo de garantir a participação da sociedade civil na elaboração do plano que norteará as metas educacionais para os próximos 10 anos. O plano reúne metas e estratégias para fomentar a educação no município e assegurar educação de qualidade para todos.

O documento foi elaborado de forma participativa pela Comissão Municipal de Educação de Urbano Santos, constituída pela Semed, Conselho Municipal de Educação, Câmara Municipal de Urbano Santos, Conselho Tutelar da Criança e Adolescente, e ainda representantes de pais, alunos da rede municipal de Ensino, e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma).

Para contribuir com o plano, os cidadãos urbanosanteses devem fazer a leitura do documento com a versão preliminar. Após análise, devem encaminhar opiniões, dicas, sugestões para o e-mail semed.ubs@gmail.com. As contribuições podem ainda ser realizadas na caixa de comentários CLICANDO AQUI.

Ao todo são 21 metas. Entre elas estão as seguintes propostas: Universalizar a educação infantil e o ensino fundamental; garantir atendimento escolar a alunos com deficiência; oferecer educação integral em jornada ampliada; garantir às escolas da Educação Básica condições de transversalidade para o desenvolvimento de práticas pedagógicas voltadas para as diversidades e temas sociais; e assegurar a elaboração e implantação de planos de carreira para os profissionais da Educação Básica e Superior públicas.

As sugestões encaminhadas serão sistematizadas e validadas pela Comissão Municipal de Educação de Urbano Santos. O documento final será encaminhado à Câmara Municipal, na forma de projeto de lei, para análise e votação. Posteriormente segue para sanção da prefeita Iracema Vale.

       Para ler o Plano Municipal de Educação completo CLIQUE AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.