ALEMA

segunda-feira, 4 de maio de 2015

HISTÓRICO: PREFEITURA DE URBANO SANTOS ENTREGA KITS DE COZINHA PARA AS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO

KITS DE COZINHA PARA ESCOLAS DA ZONA RURAL E SEDE

A cidade de Urbano Santos avança a passos largos para se transformar numa referência em gestão no que diz respeito às políticas públicas que são de competência do município. Ao assumir a prefeitura em 2013, a prefeita Iracema Vale definiu várias áreas como prioridade, e uma das prioridades do seu governo, a educação. A prova de que quando a gestão pública planeja, estabelece prioridades e faz à correta aplicação do dinheiro do povo, os resultados positivos aparecem tornando-se um marco na história do município.

Hoje, 04 de maio 2015; a prefeitura de Urbano Santos, através da Secretaria Municipal de Educação contemplou aproximadamente 70 escolas da zona rural com kits de cozinha. Entre os kits que a prefeitura adquiriu foram 40 freezers, 20 bebedouros, 40 armários, 80 prateleiras, 26 fogões, 20 botijões de gás e entre outros produtos com baldes, jarras, facas, tábuas de cortar carne, depósitos para condimentos, depósitos organizador, bandejas, tachos, bacias, frigideiras, abridores de lata, escorredor de macarrão, aventais e toucas para as merendeiras.

A solenidade de entrega dos kits de cozinha contou com a secretária adjunta municipal de educação Vagnéia Monteles, dos vereadores, Cambota, Raimundo, Claudete, Natividade, assessora da prefeita Darcy Almeida, do Conselho de Gestão Clemilton Barros, do Conselho de Alimentação Escolar Teones Ferreira, do Vice-prefeito Miguel Mesquita, Hérlon Costa, da coordenadora da Alimentação Escolar Francilene Medeiros e de demais Secretários Municipais.

A primeira a fazer o uso da palavra foi à secretária adjunta Vagnéia Monteles, destacou o compromisso da prefeita com o município e parabenizou a atuação da coordenadora de alimentação escolar – Francilene Medeiros – pelo trabalho já com bons resultados.

SECRETÁRIA ADJUNTA DE EDUCAÇÃO - VAGNÉIA, VICE-PREFEITO MIGUEL MESQUITA E HÉRLON COSTA
Representando os secretários municipais, Hérlon Costa destacou que a prefeita Iracema Vale e toda sua equipe tem o compromisso de até o ultimo dia de mandato fazer o melhor pelo município de Urbano Santos:

Sei que muitos irão dizer que isso aqui é uma obrigação e nós reconhecemos e concordamos plenamente. Agora é bom lembrar que muitos por aqui passaram e não fizeram sua obrigação, e nós, a prefeita Iracema Vale e toda sua equipe, podem ter certeza, até o último dia de nosso mandato estaremos fazendo o melhor por Urbano Santos. Estaremos fazendo a nossa parte, afirmou Hérlon Costa.

O vice-prefeito Miguel Mesquita parabenizou ação e destacou todo o esforço da prefeita Iracema Vale em melhorar a qualidade de vida da população de Urbano Santos. “ moro a mais de 35 anos no município, o que está acontecendo hoje aqui nunca ouvir falar em uma ação como esta, em equipar as cantinas das escolas e hoje se torna um marco na história do município, isto só é possível quando se tem um gestor compromissado com a população”, destacou o vice-prefeito.

COORDENADORA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - FRANCILENE MEDEIROS
Durante a entrega dos equipamentos, a coordenadora municipal de alimentação escolar – Francilene Medeiros – lembrou que a Educação tem sido tratada como prioridade pela atual gestão e parabenizou a prefeita Iracema Vale pela compra dos materiais para as escolas. 

Uma das primeiras coisas que a prefeita Iracema Vale nos pediu ao assumirmos essa missão,(coordenação da Alimentação escolar) foi que visitássemos todas as escolas e fizéssemos o levantamento de todas as necessidades, que ela iria supri-las, e hoje estamos realizando esse sonho,  entregando para cada escola um kit conforme a necessidade de cada uma, quero destacar também o carinho que a prefeita Iracema Vale teve, em escolher pessoalmente cada item, desenhar o modelo do avental.... isso é ter compromisso com o povo e com a educação ”, destacou a coordenadora de Alimentação Escolar – Francilene Medeiros.

Vale lembrar que a aquisição dos itens que compõem os kits entregues as escolas, teve participação direta da prefeita Iracema Vale, que inclusive foi quem desenhou os modelos dos aventais e toucas a serem usadas pelas merendeiras, garantindo a higiene no preparo dos alimentos.

Ao final do evento os gestores das unidades de ensino e respectivas merendeiras se posicionaram junto aos kits, recebendo simbolicamente os itens.

 VEJA AS IMAGENS DA ENTREGA DOS KITS DE COZINHAS PARA AS ESCOLAS








Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.