ALEMA

quarta-feira, 6 de maio de 2015

SEBRAE ENCENTIVA EMPREENDEDORISMO FEMININO EM CHAPADINHA

A gestora de projetos do Sebrae Jacirema de Cássia falando ao público presente. Ela destacou as diversas características que formam o perfil do empreendedor de sucesso.
Através da parceria já consolidada entre o Sebrae e a Prefeitura Municipal de Chapadinha, foi promovida na quinta-feira (30), uma palestra que buscou incentivar o empreendedorismo entre as mulheres do município. Cerca de 160 pessoas estiveram presentes à atividade, contando também com a presença maciça do público masculino.

O encontro, intitulado Mulheres Realizando Sonhos: a conquista de sua liberdade financeira, foi realizado no auditório da prefeitura – em comemoração ao Dia Nacional da Mulher Brasileira, celebrado na mesma data.

Durante a palestra, a gestora de projetos do Sebrae Jacirema de Cássia apresentou o perfil do empreendedor de sucesso, além das diversas possibilidades e caminhos que podem tornar as pessoas empreendedoras.

GESTORA DE PROJETOS DO SEBRAE - JACIREMA DE CÁSSIA
Na oportunidade, Jacirema apresentou um resumo sobre o trabalho do Sebrae no município e nas regiões do Baixo Parnaíba e Vale do Itapecuru, para o fomento ao empreendedorismo.

As pessoas nem sabem que são capazes de desempenhar certas atividades e quando descobrem seu ponto forte surpreendem a todos. O Sebrae trabalha para que os riscos sejam diminuídos, mostrando que empreender é possível”, ressaltou a gestora, que destacou também uma das missões da instituição: “o Sebrae busca difundir o empreendedorismo para melhorar a visão de negócio, fazendo com que as pessoas coloquem em prática seu lado empreendedor, de maneira a ter sucesso no mercado”, frisou a representante do Sebrae.

As atividades contaram ainda com o apoio de diversos parceiros, como a Caixa Econômica Federal, o CEAPE, o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste. A marca de cosméticos Hinode apresentou produtos e ofereceu oportunidades para possíveis revendedoras. Segundo a secretária municipal da Mulher, Nildinha Teles, a prefeitura de Chapadinha vem se empenhando em promover o empreendedorismo na cidade através de parcerias importantes. 

Trabalhamos de forma a proteger as mulheres da violência e um meio de inibir que elas se mantenham nesse estado é incentivando a independência financeira – que é umas das causas que fazem com que nossas mulheres vivam isoladas da sociedade e sem perspectiva”, lembrou Nildinha. 

CLIQUE AQUI E VEJA O EVENTO ORGANIZADO PELAS AS AGENTES DE DESENVOLVIMENTO EM BELÁGUA 

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - Ma
Contatos: (98) 9152 8936Sebrae – Chapadinha – MA (98) 3471-0741

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.