ALEMA

domingo, 3 de maio de 2015

HILDO ROCHA PRESTIGIA FESTA DOS TRABALHADORES RURAIS DE CANTANHEDE

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) participou da comemoração alusiva ao Dia do Trabalho realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cantanhede, nesta sexta-feira, primeiro de maio. No pronunciamento, o parlamentar lembrou que o seu nascimento político deu-se em Cantanhede. “Sou grato porque vocês me deram um mandato de vereador, dois de prefeito e, na eleição de 2014, me deram uma excelente votação, ajudando-me a conquistar o mandato de deputado federal”, enfatizou. 

Compromisso 
Hildo Rocha parabenizou os trabalhadores e reafirmou o compromisso em continuar trabalhando para ajudar a desenvolver o município. “Podem ter a certeza de que continuarei trabalhando pelo desenvolvimento de Cantanhede, persistirei buscando benefícios para a população do município e do nosso Estado” afirmou Rocha. 

MARIA JOSÉ - PRESIDENTE DO STTR  - DEPUTADO FEDERAL HILDO ROCHA
O parlamentar ressaltou que na condição de relator do capítulo do agronegócio do novo Código Comercial Brasileiro, conseguiu incluir os pequenos e microprodutores rurais entre as atividades que serão beneficiadas pelas regras que estão sendo elaboradas.

Os pequenos e microprodutores rurais são desprotegidos, a inclusão deles, no capítulo do agronegócio, cria condições para que possam ter melhores rendimentos da força do seu trabalho”, finalizou.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cantanhede, vereadora Maria José, agradeceu a presença do deputado federal Hildo Rocha demais autoridades e dos associados.

Apoio
Maria José aproveitou para pedir o apoio das autoridades na obtenção de mais benefícios para a categoria. “Precisamos de apoio. A mudança na legislação para beneficiar os pequenos agricultores é muito boa. Toda ajuda será sempre bem-vinda. Precisamos de muito apoio, de correção do solo, de sementes, equipamentos e ferramentas agrícolas, de muitas coisas que são importantes para melhorar as nossas condições de trabalho” declarou.

Tradição cultural
A presidente destacou o trabalho de revitalização da Dança do Coco, que o Sindicato está realizando. A sindicalista argumentou que ao longo dos anos a dança vem perdendo força e, no município estava praticamente esquecida.

Não podemos deixar que essa importante tradição da nossa cultura popular desapareça. Por isso, estamos realizando esse trabalho. Pretendemos nos apresentar durante os festejos juninos deste ano”, revelou Maria José.

Programação
A programação alusiva ao Dia do Trabalho foi composta por Culto Ecumênico, celebrado pelo Padre Arinaldo e pelo Pastor Satu; apresentação da Dança do Coco, exibição de vídeos; almoço e atividades recreativas.

O prefeito José Martinho; o Secretário Municipal da Cultura, Carlito Amaral, e os vereadores Dênis Robert; Dicó; Emerson Costa (Presidente da Câmara); Jacó Alves; Jorismar da Conceição Santos; Paulo Coelho; Toinho Rodrigues e Zé Raimundo Lima Oliveira participaram do evento.

O representante da Fetaema, Nivaldo Vilaça; o ex-gestor regional da Educação, José Carlos Lago;  e os médicos Elvy Soares e Luis Filho também prestigiaram a festa dos trabalhadores de Cantanhede.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.