ALEMA

sábado, 23 de maio de 2015

URBANO SANTOS INICIA SUA XV EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

1066 atletas desfilaram na abertura do JEUS
A XV edição do JEUS – Jogos Estudantis de Urbano Santos-Ma teve início na manhã de hoje com o desfile dos estudantes todo o Município acompanhados de três Bandas Marciais. Além da própria de Urbano Santos, a Josemar Soeiro, acompanharam o desfile as Bandas Marciais de Chapadinha e de Vargem Grande.

A abertura aconteceu no Ginásio Poliesportivo com a presença da Prefeita Iracema Vale e demais colaboradores. O Secretário de Esporte, Adilson Gomes, fez questão de lembrar que diziam que uma prefeita seria ruim para o esporte por ser mulher, puro preconceito rebateu ele, pois Iracema provou o contrário, falou ainda que o JEUS trouxe alunos dos povoados e que  a meta agora é levar o maior número de equipes para o JEM’S, ‘precisamos projetar nossa Cidade a nível estadual’, sobretudo em tempos de esporte na mídia, lembrando as olimpíadas. 

O representante do Governo Estadual, assessor da Secretaria Estadual de Esporte, Antônio Martins, se revelou impressionado com os números do evento, logo se vê a envergadura dessa festa esportiva’ e também estava surpreso com a capacidade de organização da equipe que coordenará o XV JEUS, parabenizou a Prefeita pela beleza da iniciativa e revelou que poucos municípios realizam Jogos Estudantis, a exemplo de Urbano Santos que vem fazendo há 15 anos, apesar de algumas suspensões.
ponta pé inicial: representante do Governo Estadual e Prefeita
Escolas dos povoados marcando presença
A prefeita Iracema garantiu que enquanto administrar o município jamais deixará de realizar o evento, tão pouco deixará de fora qualquer escola por falta de equipagem, nem da Rede Estadual, Comunitária ou mesmo Privada, ´todos participarão equipados´, garantiu ela. Agradeceu as secretarias municipais de Esporte, Educação, Comunicação, Cultura, Saúde e a Guarda Municipal. Não se esqueceu de agradecer as Bandas Marciais das cidades vizinhas, a presença do Governo Estadual, da Câmara Municipal na presença do vereador desportista Gavião Libério e quase finalizando ao Ex-Prefeito Aldenir Santana, que foi quem resgatou aquele Ginásio e concluiu aquela obra que estava abandonada há anos e finalmente agradeceu à razão do JEUS: a bela juventude urbanosantense, que com esse evento, dentre outros realizados pelo poder público, mantém suas mentes, corpos e corações ocupados e centrados no espírito de equipe, na solidariedade, companheirismo, desfrutando de uma vida social integrada à comunidade, evitando assim situações de vulnerabilidade social.

Após o ‘ponta pé’ inicial dado pela própria prefeita, jogaram Instituto Infantil Pequeno Príncipe e Escola Pontes de Aguiar no futsal infantil masculino finalizando em 6 x 1 e o clássico emocionante entre Escola Chagas Araújo e Escola Santa Maria Bertilla, desta vez na modalidade Infanto Masculino, que terminou em 2 x 2.
Chagas Araújo e IIPP, 2x2
Esse XV JEUS, que vai até 30 de maio, é o maior da história do Município por contar com 1066 jovens atletas distribuídos em 22 escolas das redes pública municipal, estadual, comunitária e particular.
Secom

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.