ALEMA

terça-feira, 2 de junho de 2015

ELEIÇÃO DO SINFESB: FALA, PROF. JOSEMAR SANTOS!

Eleição do Sinfesb / Belágua.

Suposta matéria publicada, no blog do Sr. Gilvan Monteles, no dia 25/05/2015 e retirada do ar, constava de declarações e informações levianas, maldosas, caluniosas e sem fundamentos sobre mim e o meu envolvimento na eleição do sinfesb. É com muita tristeza que reconheço que em nosso meio exista pessoas inocentes, inconsequentes que pensa que é inteligente o bastante para fazer análise sobre algumas questões como é o caso do Sr. Gilvan Monteles, que nem se quer é sócio no sinfesb, e, se acha com gabarito para dar “pitaco” nas questões referente ao mesmo. Às vezes as pessoas metidas a letradas que pensa que tem capacidade para comentar certos assuntos perde muitas chances de ficarem caladas evitando assim de falar besteiras. A final, temos apenas uma boca e dois ouvidos para podermos falar menos e ouvir mais.

Mas, preciso me ater a fatos específicos comentados naquela nota: Quem me conhece sabe que a minha opção em não apoiar a chapa do atual presidente. Não se baseia em vínculo político com ninguém, nunca foi assim antes e não seria nesse momento, principalmente pelo estado complicado que nosso sindicato atravessa necessitando de um resgate urgente para sua posição de origem, nem tampouco negociata. Aliás, os sócios do Sinfesb não têm necessidade de fazer acordo, pois, o meu desejo é o mesmo que almeja os sócios que defende um sindicato que não seja atrelado a governo nem se quer manipulado por instituição alguma. Minha opção se dar tão somente em função de hoje em Belágua existir a chapa do atual presidente, encabeçada pela Srª TEREZA REIS, do outro lado existe a chapa do sindicato, liderada pela Srª SILVANA DO NASCIMENTO, que é a chapa que se apoia no grupo que defende o resgate e a moralização da nossa instituição para que volte a ser livre e autônomo como queremos e desejamos.

Dadas às circunstâncias e a maneira como o Sinfesb vem sendo conduzido na sua história recente de tal modo que há meses encontra se sem presidente motivado por segundos interesses e mais recentemente ficou sem secretário geral por abdicar do cargo em virtude de divergências com o atual presidente em função da forma como o sindicato vem sendo conduzido, se eu assim não agisse não seria eu. Como é inerente da pessoa humana, mudar de opinião quando necessário e adequado, assim aconteceu em Belágua.

Na eleição que ora se realizará estaremos em lados opostos por nesse momento defendermos ideias diferentes.

Na próxima eleição apoiaremos a chapa da Srª Silvana do Nascimento, por compreendermos que é a candidatura que compartilha dos ideais e anseios do sindicato, por defender um Sinfesb livre independente, e atuará no resgate e na moralização do mesmo, sem abrir mão jamais do diálogo com o governo para que não fiquemos tanto tempo estagnados sem avançar nas ações, nas negociações e conquistas de direitos dos servidores.

Necessitamos ter de volta um sindicato livre, e desvinculado de qualquer outro interesse que não seja a luta e a busca de direitos; a manutenção e a defesa dos direitos e comprometido com os ideais de uma organização de classe como é o Sinfesb.

Considero grosseira e ignorante quando uma pessoa toma a decisão de falar do que não sabe ou não conhece.

Por: Josimar Santos Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.