ALEMA

terça-feira, 23 de junho de 2015

NOVOS TEMPOS SINFESB/BELÁGUA... FALA, PROFESSOR JOSEMAR SANTOS!

Assim como já mencionei em outra oportunidade é com muita tristeza que tive que enfrentar uma campanha eleitoral/sindical para o sinfesb/Belágua em lados opostos em relação ao meu caro Ivan Ferreira, uma vez que ele e eu temos uma história juntos, de amizade, de estudos, de trabalho de mais recentemente de luta sindical por tantas vezes o defendi, onde quer que eu fosse levava o nome do mesmo falava bem, pois sempre foi um homem bom lutador guerreiro autentico exatamente por isso, me sinto traído igualmente triste, também é justo e oportuno destacar que o ex. presidente fez suas bases como um grande homem tanto que se hoje existe Sinfesb devemos muito a ele de modo que é impossível tirar seus méritos.

Contudo, dos últimos meses para cá, com sua ligação com o fórum e redes não conseguiu manter as duas atividades e assim focou mais o fórum deixando de lado sua principal tarefa que era gerir a instituição para qual foi eleito perdendo a credibilidade com seus companheiros de luta, o fato do ex. presidente não indicar o nome que já vinha sendo pensado para a sucessão fez com que pudéssemos compreender que a não indicação da srª Silvana Nascimento não tinha sido decisão dele, mas, sim coisa de um líder maior e assim a indicada não teria autonomia para conduzir nosso sindicato. Esses foram fatores que ensejaram na minha decisão de apoiar a srª Silvana Nascimento por ser a pessoa mais afinada com os anseios da nossa instituição. Não posso dizer que a sua vinculação com o fórum não tenha suas razões, cada um deve ter suas razões e não sou eu que vou negar, Mas, precisávamos de um presidente que pudesse se dedicar exclusivamente às causas do sindicato.

Dadas às circunstâncias e a forma como o sinfesb vem sendo conduzido na sua história recente de tal modo que há tempos vinha sendo conduzido de modo que não podia contar com um presidente e mais recentemente ficou sem secretário, que abdicou do cargo em virtude de divergência com o presidente, se eu assim não fizesse eu não seria eu. Como tenho uma filosofia de vida e sei que é inerente a pessoa humana mudar de opinião quando necessário assim aconteceu em Belágua.

Houve muitos boatos e calunias quem me conhece sabe que a minha opção de não apoiar a chapa do professor Ivan se dar em função de hoje em Belágua a chapa do sindicato liderada pela SRª SILVANA que é a chapa que se apoia no grupo que defende o resgate e a moralização do sinfesb para que volte a ser livre e independente como queremos e desejamos e do outro lado à chapa encabeçada pela SRª TEREZA REIS que representavam outros interesses. Fomos a lutas com argumentos embasados em fatos reais e tivemos como resultado uma votação gigantesca onde A SRª SILVANA NASCIMENTO de 207 votantes somou 164 votos enquanto a segunda colocada e candidata do ex. presidente teve 43 votos mantendo assim uma diferença de 121 votos. Isso só mostra o grau de confiança os sócios tinham na diretoria.

Quem defende um sindicato autônomo e determinado na defesa dos diretos dos servidores Beleguenses, nossa instituição necessita de você para dar sustentação ao mandato da presidente recém-empossada. Não podemos esquecer que sindicato forte vem da união, um sindicato não se faz de diretoria, mas, de todo sócio que o compõe.

Por: Josimar Santos Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.