ALEMA

terça-feira, 16 de junho de 2015

QUEM GANHOU O PRESENTE FOI A CIDADE...

É inegável que a Cidade de Urbano Santos deu um salto de qualidade nos serviços públicos nos últimos anos. 

Quem não lembra da instabilidade política que marcou a cidade que, por exemplo, em apenas 3 anos deu posse à 7 prefeitos? Pois é, depois que acabou o “entra e sai” de gestores finalmente a mais bela Cidade do Baixo Parnaíba se estabilizou e hoje figura como exemplo de gestão para a região que é das mais sofridas do Estado e porque não dizer como exemplo para todo o Maranhão.

No último dia 10 a Cidade fez 86 anos com programação que agradou à todos que sabem  e vivem o que estamos falando, que conhecem a história recente do Município.

Adquiridos com recursos do próprio Município, com auxilio federal apenas para a aquisição por frota, para diminuir custos
Bem articulada com os governos Estadual, Federal e impulsionando a gestão com recursos próprios, Iracema Vale, atual gestora, entregou à comunidade 3 Unidades Básicas de Saúde, 3 poços de abastecimento de água, 4 ônibus escolares uma ponte de concreto e uma praça, isso tudo com uma marca que acompanha as gestões do PT reafirmando direitos de cidadania à quem nunca foi olhado: suas obras e realizações são estrategicamente situadas buscando incluir comunidades e bairros afastados, desprovidos, até então, de qualquer ação do poder público.

Unids Básicas de Saúde totalmente climatizadas
As UBS foram feitas em parceria com o Governo Federal... são totalmente climatizadas e equipadas de acordo com padrões do Ministério da Saúde estão localizadas no Bairro Mutirão, Fazenda, Santo Antônio. 

Vale lembrar que em apenas 30 meses de gestão a prefeita Iracema Vale inaugurou ao todo 08 Unidades Básicas de Saúde, sendo que destas cinco UBSF foram inauguraras na zona rural. 

O município não tinha nenhuma UBS funcionando em prédio próprio e viviam mudando de endereço, esse era um aspecto que fragilizava a relação entre a população e a política pública de saúde. Agora, independente de gestor, a UBS estará lá, patrimônio fixo da população urbanosantense. 

Iracema levou água aos bairros afastados do centro

Outros três bairros periféricos foram finalmente vistos: Queimadas, Salomão e Bairro São Raimundo receberam obras, desta vez em parceria com o Governo do Estado do Maranhão. 

São Sistemas de Abastecimento de Água para comunidades que em pleno século XXI ainda carregavam baldes na cabeça. 

Foram entregues ainda uma Praça e a principal e mais antiga Ponte da Cidade finalmente foi feita de Concreto. 

Estas duas obras últimas com recursos próprios, bem como quatro ônibus que forma adquiridos para o transporte escolar.... 

Urbano Santos fechou o final de semana de seu aniversário com entrega de mais de 100 prêmios à população. Com tanto a comemorar, quem ganhou o presente foi a Cidade!

As fotos são de Edson Muniz.

Ponte do Cai'nágua, finalmente construída.
Inaugurada após de 3 meses de uso,
afinal não teria sentido não usá-la aguardando inauguração 

1 comentário:

  1. Quero ver em que século vão finalmente fazer algo pelo bairro São José.

    ResponderEliminar

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.