ALEMA

domingo, 28 de junho de 2015

URBANO SANTOS REALIZA A V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


           NONATINHO                       EDINILSON MOURA            E FRANCILENE MEDEIROS

A Prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta feira, 26/06, a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

O objetivo da Conferência é avaliar os 10 anos do Sistema único de Assistência social – SUAS(2005-2015) e propor diretrizes para o Plano Decenal, 2016 a 2026.

SR. ROSÂNGELA BERTOLDO                                                                               

A V Conferência contou com a Conferencista Rosângela Carvalho Bertoldo que é Assistente Social, especialista em Gestão Pública, em Gerontologia, Conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social, Coordenadora do Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS e Consultora da FAMEM, do Secretário de Assistência Social, Edinilson Moura, do Conselheiro Tutelar, sr. Nonatinho, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Francilene Medeiros e dos demais representantes religiosos, Sindicais e civil.

De acordo com os organizadores da Conferencia, entre eles, Francilene Medeiros - atual presidente do Conselho Municipal de Assistência Social - afirmou que, durante o dia, foram discutidas e avaliadas as estratégias para o enfrentamento das situações de desproteção sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda, e ainda foi discutida e avaliada o Pacto Federativo e a Consolidação do SUAS.

Outros pontos discutidos foram às estratégias para o fortalecimento de participação e o controle social para gestão democrática.

A conferência foi um evento de caráter deliberativo para debate e avaliação da Política de Assistência Social em Urbano Santos, onde são retiradas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais de seus usuários.

Após a Conferência, foram eleitos seis delegados, sendo três da sociedade civil e três do poder público.  Os delegados eleitos estarão aptos a participarem da XI Conferência Estadual que acontecerá em breve.

O evento foi realizado no Centro Administrativo, sexta feira, 26.

DELEGADOS ELEITOS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.