ALEMA

sexta-feira, 19 de junho de 2015

VEREADORES DE URBANO SANTOS APROVAM O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS 10 ANOS

VEREADORES DE URBANO SANTOS 
 
Na sessão desta sexta feira (19), a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto de Lei 05/2015 que trata do Plano Municipal de Educação de Urbano Santos, peça que direciona toda a educação municipal, com metas para os próximos dez anos.

O plano chegou à Casa de Leis com pedido de urgência especial, sendo levado à rápida aprovação. Desta forma, o município vai cumprir com o prazo legal para a matéria, conforme estabelecido pelo governo federal.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NILMA SODRÉ (blusa azul)  E OS DEMAIS PROFESSORES ACOMPANHANDO A VOTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O documento foi elaborado de forma participativa pela Comissão Municipal de Educação de Urbano Santos, constituída pela Semed, Conselho Municipal de Educação, Câmara Municipal de Urbano Santos, Conselho Tutelar da Criança e Adolescente, pais, alunos da rede municipal de Ensino e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma).

Ao todo foram elaboradas 21 metas. Entre elas estão as seguintes propostas: universalizar a educação infantil e o ensino fundamental, garantir atendimento escolar à alunos com necessidades especiais, oferecer educação integral em jornada ampliada, garantir às escolas da educação básica condições de transversalidade para o desenvolvimento de práticas pedagógicas voltadas para a diversidade cultural e temas sociais e assegurar a elaboração e implantação de planos de carreira para os profissionais da Educação Básica e Superior públicas.

Após sua aprovação pela Câmara, o Plano segue para sanção da prefeita Iracema Vale. Os professores e a Secretária de Educação Nilma Sodré comemoram a aprovação do Plano.

Estiveram presentes na sessão os vereadores: Paulo Costa, Laydiane Ramos, Nati, Roussean, Claudete, Cambota, Eliaquim Araújo, Gavião, Newton Aquino, Ricardo Martins e o presidente da casa, professor Raimundo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.