ALEMA

segunda-feira, 4 de junho de 2018

JEUS 2018: a importante soma de esforços



Em 26 de maio, começou a décima oitava edição dos Jogos Escolares em nosso município, evento que vem crescendo consideravelmente na quantidade de inscritos, nesse ano tivemos 1.618, na adesão das escolas, nas modalidades esportivas, na qualidade dos torcedores. Evento grandioso regido pela Secretaria de Esporte que conta como principal parceira, a Secretaria Municipal de Educação, com o dinamismo de gestores e coordenadores, habilidades de professores ou outros profissionais dispostos ao treino, e o protagonismo das crianças e adolescentes! 



Prefeita Iracema Vale e Prefeito de Belágua Dr. Herlon Costa

A abertura contou com a participação das autoridades locais, Prefeita Iracema Vale,  Vice Prefeita Darci Almeida, Prefeito de Belágua, sr. Herlon Costa, vereadores Edinilson Moura, Professora Alda,  Cleane, Gilbeonilton, Claudete, Gavião, Totó; Secretário de Esporte sr. Adilson Gomes, e o Adjunto Sr. Newton Mesquita; Secretária de Educação Professora Nilma Sodré e Secretárias Adjuntas   Professoras Francinete Borges, Vagneia Monteles e Francenildes Simões, demais Secretários do Governo, lideranças municipais, representantes de sindicato, jovens representando o Núcleo de Cidadania da Criança e Adolescente, gestores de escolas, coordenadores, pais de alunos, professores.

Secretário de Esportes Senhor Adilson Gomes


Na abertura, nas falas dos principais responsáveis, Secretário de Esporte senhor Adilson Gomes o sentimento é de gratidão, de alegria em saber que em nosso município valorizamos os jovens, temos acrescentado às modalidades esportivas a orientação à disciplina, o respeito ao próximo e à cidadania, essa é apenas uma etapa, nos orgulha avançar e poder levar nossos jovens para a fase regional que ocorre no município de Humberto de Campos; a professora Nilma Sodré, Secretária de Educação, agradeceu a Deus, à toda equipe de sua Secretaria em nome das Secretárias Adjuntas ali presentes, agradeceu aos pais, aos alunos, professores, e fez menção muito especial aos esforços de nossos alunos e colegas que vem da zona rural, a Secretaria tem incentivado, e proporcionado participação significante para que o acesso chegue a todos, fez menção à conquista do selo Unicef, agradeceu a todos em nome do professor Clemilton  Barros, finalizou desejando que todos a partir dali já se sentissem campeões. 

Secretária de Educação professora Nilma Sodré


Em seguida, a Prefeita Iracema Vale agradeceu nominalmente a cada um dos secretários envolvidos por esse belo trabalho, parabenizou o desfile, a organização e cuidado dos gestores, fez referência a cada um dos vereadores presentes, referência à Vice Prefeita Darci Almeida destacando o quanto tem sido brilhante seu comprometimento com as causas do município e também ao seu esposo sr Herlon Costa Prefeito de Belágua, compreende que o  projeto do JEUS tem alcançado seu objetivo porque é feito por uma equipe comprometida com o município, por ser uma soma de esforço; e tem fortalecido a prática esportiva nas escolas e também na comunidade;  preocupada com um futuro que já chegou, agradeceu entusiasmada aos 1.628 jovens inscritos nessa edição, falou de seu respeito aos jovens de seu município e que tem muita certeza de que esses jogos elevam suas autoestimas  e ajudam na construção de suas dignidades, ao encerrar sua fala convocou a todos a cantarem o refrão de nosso Hino de nosso município “Urbano Santos Terra querida/ tua juventude vem cantar/ e marcha unida e se levanta/  para o futuro enfrentar” momento emocionante a todos que estavam ali presentes.

Vice prefeita Darcy Almeida


Feito o Juramento pelo aluno Anderson do Instituo Infantil Pequeno Príncipe, em seguida a abertura pela Prefeita Iracema Vale, já fomos todos agraciados com os primeiros jogos da noite e assim foi durante toda semana: futsal, volleybool, futebol de campo, beach soccer, atletismo entre outras modalidades, muita emoção esteve presente nas quadras, no campo de futebol, na pista do atletismo, a satisfação em participar, inúmeros jovens saíram dali radiantes por suas medalhas, outros por terem vindo a primeira vez aos jogos. 

Aluno Anderson (juramento)


Nossa equipe sente orgulho desses avanços, nossa equipe propaga o bom trabalho que vem sendo feito e tem agradecido a Prefeita Iracema Vale por promover as qualidades e os índices de nosso município! Depois de uma semana exitosa de jogos, dia 02 de Junho encerrou mais uma tarefa feita em parceria, mãos que somaram ao Esporte, tais como a Secretaria de Cultura, Secretaria de Assistência, Conselho Municipal da Criança e Adolescente,  Secretaria da Juventude, de Transporte, de Saúde , Guarda Municipal, Secretaria de Comunicação , Conselho Tutelar, chegamos ao final dessa edição com o sentimento de que a soma de esforços, cada um dando uma parte, fez dele um dele um momento único na vida dos que participaram . 



Gratidão aos gestores da rede municipal, aos professores, aos coordenadores, pais de alunos, alunos, técnicos, árbitros equipes de apoio, grata aos Colégios Ester Flora de Araújo, Instituto Pequeno Príncipe, Colégio Santa Maria Bertilla; e nós da Secretaria de Educação externamos gratidão aos técnicos da SEMED que se fizeram presentes diariamente, e às nossas Secretarias Adjuntas Professoras Francenildes e Francinete que nos representaram tão bem durante a maior parte do JEUS/ 2018. Parabenizamos todos pela participação, pelas medalhas conquistadas, pelos troféus, pelo esforço.

Professora Nilma Sodré
Secretária de Educação



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.