ALEMA

quinta-feira, 7 de junho de 2018

VALORIZANDO AO HOMEM DO CAMPO: PREFEITA IRACEMA VALE ENTREGA "SISTEMINHAS AGRÍCOLAS" NO POVOADO SAPUCAIA


Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, a prefeitura de Urbano Santos-MA, administrada pela prefeita Iracema Vale, tem buscado de maneira incansável a valorização e desenvolvimento do homem do campo, garantindo renda aos pequenos produtores e possibilitando o desenvolvimento do meio rural.


Na manhã desta quinta-feira, dia 07, a família de dona Fabíola e de dona Rosa do povoado Sapucaia ganhou o projeto sisteminha agrícola, que de maneira inovadora possibilita a produção de peixes, aves (galinhas caipiras), hortaliças e compostagens. A iniciativa tem feito com que a produção alavancasse, garantindo não apenas a subsistência dos produtores, como também larga comercialização de seus produtos.


Os projetos sisteminhas implantados no município é fruto de uma parceria com a Embrapa Cocais. A ação contou com a presença da secretária de agricultura, srª Priscila Faustina, das adjuntas, Nalva e Lúcia Torres, dos Técnicos Agrícolas, vereadores e membros da Embrapa.


Além do dia d de campo, a prefeita Iracema Vale e a vice-prefeita Darcy Almeida entregaram uma cadeira de rodas ao srº Moló, onde o equipamento vai proporcionar mais mobilidade, conforto e qualidade de vida para o beneficiário. A prefeita destacou que esta ação visa oferecer mais qualidade de vida aos portadores de necessidades especiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.