ALEMA

quarta-feira, 6 de junho de 2018

MINISTÉRIO PÚBLICO/MA INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA EM URBANO SANTOS/MA


O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) inaugurou, na manhã desta terça-feira, 05, as novas instalações da Promotoria de Justiça em Urbano Santos/MA. A obra de reforma, ao custo de R$ 435.195,65, facilitará o fluxo de trabalho com espaços apropriados ao desenvolvimento das atividades de membros e servidores para o melhor atendimento às demandas da comunidade.


Localizado na Rua Pedro Vieira Carvalho/Centro, o novo espaço, totalmente climatizado, dispõe com dois gabinetes para promotores, uma sala de servidores, uma sala de reunião, um arquivo, um banheiro para servidores, dois banheiros acessíveis para o público, um banheiro em cada gabinete, uma copa de apoio e recepção, além de acesso e vaga de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos, atendendo aos protocolos de acessibilidade.


O promotor de justiça Felipe Boghossian Soares da Rocha, titular da Promotoria de Urbano Santos, após fazer agradecimentos à administração superior do Ministério Público pelo empenho na realização da obra, mencionou que a reforma era uma antiga aspiração de membros e servidores da instituição, bem como da comunidade do município-sede e dos termos judiciários de Belágua e São Benedito do Rio Preto. “Hoje os cidadãos dos três municípios recebem um espaço moderno, construído especificamente para a atividade-fim do Ministério Público, um prédio destinado à democracia, à cidadania, ao direito e à justiça”, enfatizou.


A cerimonia de reinauguração contou a com presença do diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Emmanuel Guterres Soares, do procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, o corregedor-geral, Eduardo Hiluy Nicolau; o procurador de justiça aposentado Daniel Ribeiro da Silva; o promotor de justiça Francisco de Aquino da Silva (da Comarca de São Luís); o promotor de justiça Denys Lima Rego, que está respondendo pela Promotoria de Urbano Santos; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Tarcísio Bonfim; e o presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público do Maranhão, José Edmar Aguiar Macedo. Participaram também da reinauguração a prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, e o presidente da Câmara de Vereadores do município, Paulo Costa; e de Belágua, Hérlon Costa Lima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.