ALEMA

quinta-feira, 7 de junho de 2018

PREFEITURA DE URBANO SANTOS REALIZA O PRIMEIRO FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF 2017/2020


O primeiro Fórum Comunitário 'Selo Unicef' 2017-2020 foi realizado nesta quarta-feira, dia 06, no Centro Social Urbano Peneirão, com o objetivo de levantar demandas a partir de grupos temáticos para elaboração do Plano Municipal de Ação que visa diminuir as desigualdades sociais no Município, melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes e promover a participação Social, de forma que, assim, a comissão Inter-setorial pôde diagnosticar os problemas e iniciar um plano de ação que será executado até o ano de 2020.


O Protagonismo Juvenil esteve evidenciado com a participação na organização das atividades pelo NUCA (Núcleo de cidadania de Adolescentes). São adolescentes do município de Urbano Santos que vem se destacando em defesa de um territórios com garantias de direitos. O Selo Unicef Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, focando principalmente as áreas mais críticas.


Durante a programação do evento foram formadas várias equipes, que trabalharam com os mais diversos assuntos como Educação, Saúde, Assistência e Esporte. 


A ação foi desenvolvida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes(CMDCA), Prefeitura de Urbano Santos, através das secretarias municipais de educação, Saúde, Assistência Social, Esporte, Juventude, Cultura, Comunicação, Conselho Tutelar, Organizações não governamentais e Sociedade Civil .


 A prefeita Iracema Vale que estava participando frisou a importância do evento para o município ganhar novamente o selo unicef e reforçou a da participação social para que possamos trabalhar em cima dos indicadores desenvolvidos pelas secretarias. "O município ainda enfrenta muitas dificuldades, mas que estamos trabalhando incansavelmente para ultrapassar todas as barreiras" finalizou a prefeita. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.