ALEMA

terça-feira, 20 de julho de 2021

PREFEITURA DE URBANO SANTOS DESENVOLVE PROJETO ZUMBA COM PARTICIPAÇÃO DE 150 MULHERES


A tarde desta terça-feira (20) foi de muita animação, dança e queima de calorias com início do Projeto "Mulher Dança e Saúde: o movimento que faz bem" desenvolvido pela Prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria da Mulher.

Cerca de 150 mulheres deram início ao projeto zumba, tendo como propósito contribuir com a saúde e a autoestima das mulheres, em busca de qualidade vida por meio de movimentação do corpo com atividades físicas.


De acordo com a secretária da mulher, Mery Silva, o projeto conta instrução de um educador físico, nutricionista e orientadora de dança. Buscamos ofertar e incentivar a prática de atividades físicas com qualidade e acompanhamento profissional. O zumba visa estimular a autoestima da mulher, melhorando o corpo, a mente e alma. Quero aqui agradecer ao nosso prefeito Clemilton Barros por apoiar o nosso projeto em socializar à nossa comunidade de várias idades”, pontuou a secretária da mulher.


A adjunta de assistência social, Francilene Medeiros, que esteve representando a secretária de assistência social Joélia Reis, destacou a importância do projeto. “Esta iniciativa é ótima, além de praticar alongamento, exercícios físicos e dança a gente eleva a autoestima e se diverte também”, destacou a adjunta de assistência social.

A vice-prefeita Darcy Almeida, que esteve representando o prefeito Clemilton Barros, participou das atividades e é uma incentivadora da prática de exercícios físicos. “A mulher tem que se cuidar e a zumba é uma atividade gostosa e divertida. Nós aproveitamos eventos como estes para alertar as mulheres sobre os cuidados à saúde”, finalizou a vice-prefeita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.