ALEMA

segunda-feira, 12 de julho de 2021

ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL RECEBEM LIVROS DIDÁTICOS DURANTE VOLTA AS AULAS PRESENCIAIS, EM URBANO SANTOS/MA


Na manhã desta segunda-feira, 12, a Prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretária de Educação, realizou a entrega de livros didáticos e máscaras á todos os alunos da educação infantil no munícipio.

O Prefeito Clemilton Barros participou da entrega dos exemplares pedagógicos ao lado da Secretária de Educação, Ivanildes Bastos, e da primeira-dama e secretária de assistência social, Joélia Reis, além dos demais profissionais da educação, professores, asg, vigia e gestores escolares que estiveram recepcionando os alunos à volta as aulas.


As aulas presenciais do município estavam suspensos desde de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus. Este ano de 2021, as aulas eram pra ter início no mês de março, quando houve novamente aumento de pico da pandemia até o mês de maio, que diante de vários protocolos estabelecidos pela Prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria de Saúde, o número de casos de covid-19 segue em baixa.

Diante voltas as aulas, a Secretaria de Educação preparou os professores da rede pública com capacitações pedagógicas, para atuarem em meios aos desafios durante à pandemia, como orientações ao uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento, baseados na Proposta Curricular Emergencial, Protocolo Sanitário de Retorno às Aulas e no Calendário Escolar.

______Saiba mais...
O Prefeito Clemilton Barros destacou as barreiras no processo de aprendizagem dos alunos durante a pandemia. 
"A pandemia criou diversas barreiras no processo de ensino e aprendizagem, a nossa gestão municipal tem buscado alternativas para avançar nesse momento adverso, visando amenizar os efeitos da pandemia", destacou o prefeito Clemilton Barros.

Segundo a secretária de educação, Ivanildes Marque, afirma que este segundo semestre será o ano desafiador. "Nesse segundo semestre do ano letivo de 2021 será importante para recuperar parte dessas perdas e tentar retomar ao menos um pouco da rotina escolar, tão importante para crianças e adolescentes", frisou a secretária de educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.