ALEMA

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

EM COMEMORAÇÃO AOS 27 ANOS, PREFEITURA DE BELÁGUA INAUGURA POSTO DE SAÚDE NO POVOADO PIQUIZEIRO


A comunidade do Povoado Piquizeiro, zona rural de Belágua, agora conta com um Posto de Saúde. O Posto de Saúde foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (10), data em que comemora os 27 anos de emancipação política de Belágua/MA, onde teve a presença do Prefeito Hérlon Costa, do vice-prefeito Norton Nazareno, da Primeira-Dama Iracema Vale, vereadores, secretários, do prefeito e da Primeira dama de Urbano Santos, Clemilton Barros e Joélia Reis, e do deputado estadual Paulo Neto.

As comemorações de 27 anos de Belágua iniciaram nesta segunda-feira (8) e terça-feira (9), com inaugurações de quatro escolas dignas que substituíram definitivamente os barracões localizados nos Povoados Bom Princípio, Queimadas, Santaninha e Pirinã




Com recursos do Governo Federal desviado a pouco mais de 10 anos atrás e deixado abandonado pelo ex-prefeito, o Posto de Saúde foi concluída com recursos próprios do município que ganhou modernas instalações como consultório médico, sala de procedimentos para curativos, farmácia, auditório, sala de vacinas, banheiros e etc.

A Unidade teve emenda do deputado Paulo Neto para compras dos equipamentos hospitalares e assessórios básicos, visando um melhor atendimento à comunidade.


O morador da comunidade e filho do homenageado, Srº Zé Raimundo, relatou a história do povoado Piquizeiro e  agradeceu o empenho do Prefeito Hérlon Costa na entrega do Posto de Saúde à comunidade.

Esse é um grande dia para nós moradores do povoado Piquizeiro. O nosso sonho foi realizado após de uma década. Agradeço ao Prefeito Hérlon Costa pela obra tão importante para a saúde de todos nós da comunidade”. Disse Zé Raimundo.


Hoje é um dia de extrema importância para os moradores do Povoado Piquizeiro e adjacências. Um local que esteve abandonado por tantos anos, finalmente recebe a requalificação que merece, e é entregue à comunidade. A partir dessa ação, a Secretaria de Saúde reforça a importância de zelar pela saúde e o cuidado com os moradores da comunidade”, destacou a secretária de saúde, Clarisse Abtibol.


O deputado Paulo Neto destacou que poucos município do Maranhão avançaram e parabenizou o Prefeito pelas realizações de obras.

Parabéns Prefeito Hérlon Costa, pelas realizações das obras em Belágua. Poucos municípios do Maranhão avançaram, e aqui a Belágua que era considerada a mais pobre do Brasil hoje a realidade é outra, graças aos investimentos públicos aplicados corretamente”, frisou o deputado.


Este é um momento histórico para o Povoado Piquizeiro, que passou anos aguardando a tão sonhada conclusão do Posto de Saúde. Ao assumir a gestão encontramos esse espaço abandonado e ainda pela metade do serviço, e hoje, 10 de novembro de 2021, os moradores podem comemorar, estamos entregando um ambiente totalmente novo, um local adequado, seguro, e digno para atendimento em saúde à população”, finalizou o Prefeto Hérlon Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.