ALEMA

sábado, 13 de novembro de 2021

NOVEMBRO AZUL: PREFEITURA DE URBANO SANTOS CONSCIENTIZA HOMENS SOBRE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA

Como parte da campanha Novembro Azul, que visa alertar sobre a importância de exames preventivos para combater e diagnosticar precocemente o câncer de próstata, a Prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria Municipal da Saúde iniciou as atividades de conscientização voltadas sobre a prevenção e autocuidado para a melhoria da qualidade de vida dos homens.

Diante da campanha nacional, a Secretaria de Saúde preparou um mês de ações voltadas ao homem como parte da campanha Novembro Azul.

De início, a Secretaria de Saúde, por meio da Estratégia de Saúde da Equipe realizou ações referentes ao tema, abrangendo vários homens do Povoado Boa União. Durante as atividades foram realizados consultas médica, testes rápidos de HIV, sífilis, aferição de pressão arterial e glicemia, bem como vacinação em gera.

Para a enfermeira Rafaela, coordenadora da Unidade de Saúde do Povoado Estiva da Mangabeira e Boa União, o significado do Novembro Azul vai além do câncer de próstata, justamente, por o homem ser mais avesso às questões de saúde. Pacientes que possuem histórico familiar da doença devem procurar o médico a partir dos 40 anos de idade.

Essa campanha tem como intuito ver o homem como um todo chamando atenção da sociedade da importância da prevenção das doenças. Atualmente os homens estão perdendo, aos poucos, a timidez, deixando o preconceito de lado para se prevenir. E esse é um ponto de grande destaque”, destacou a enfermeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.