ALEMA

terça-feira, 9 de novembro de 2021

EM COMEMORAÇÃO AOS 27 ANOS, PREFEITURA DE BELÁGUA INAUGURA ESCOLAS DIGNAS NOS POVOADOS SANTANINHA E PIRINÃ

Na manhã desta terça-feira(9), véspera dos 27 anos de emancipação política de Belágua, os moradores dos Povoados Santaninha e Pirinã comemoraram as inaugurações das escolas dignas que substituíram definitivamente os pequenos barracões usadas há mais de duas décadas nos ensinos das crianças. As inaugurações de escolas iniciaram ontem (8) pelos Povoados Bom Princípio e Queimadas. 


As escolas inauguradas foram projetadas com espaços amplos, cozinha, banheiros masculino/feminino e mobília novas, proporcionando um ensino mais digno e de ambiente agradável aos alunos, professores e demais profissionais da educação da zona rural.

Estiveram nas inaugurações das escolas dos Povoados Pirinã e Santaninha o Prefeito Hérlon Costa, a primeira-dama, Iracema Vale, secretários municipais, Professores, vereadores, vice-prefeito Norton Nazareno e demais lideranças.

_____Saiba mais...

Segundo a coordenadora do Povo 4, professora Clenilda Ribeiro, da região do povoado Santaninha, destacou que a nova escola irá possibilitar um ensino melhor aos alunos.

Agora a gente vai usufruir de um ambiente melhor e isso vai nos proporcionar dar uma aula melhor. Acredito que os alunos estão satisfeitos com as novas dependências, nós só temos a agradecer ao nosso prefeito Hérlon”, frisou a coordenadora.


Ao lado dos vereadores Célio da Prata e do Carlinhos de Moraes, as estudantes Greiciele, Maciele e Laine falaram que a escola inaugurada no Povoado Santaninha está bonita demais.

Essa escola ficou muito boa e está muito bonita. As nossas expectativas é continuarmos com os nossos estudos nesta escola”, afirmaram as estudantes.

Um dos moradores mais antigo do Povoado Pirinã, Srº Zé Mar, contou que os moradores da comunidade estão muito felizes por esta escola com estrutura ideal e ressaltou que a escola antiga (barracão) não oferecia condições adequadas para estudar.

Estamos muito felizes com a nova escola, porque a antiga era um barracão inadequada. Obrigado Prefeito Hérlon Costa pela sensibilidade de olhar para a educação de nossos alunos, tornando-se um sonho de todos numa realidade”, ressaltou Zé Mar.

Com muita empolgação, a diretora da escola, Professora Eliete Nascimento, agradeceu o Prefeito Hérlon Costa pela realização de entregar uma escola digna, um dos sonhos de longas décadas da comunidade do Povoado Pirina.

Quero agradecer ao nosso prefeito e aos demais vereadores e a todos aqueles que nos ajudaram nesse progresso. Nossa escola(barracão) era uma estrutura muito precária. Muito obrigada Prefeito, que agora nós temos uma escola de qualidade. Eu e a comunidade estamos muito felizes”, disse a Eliete Nascimento.

Emocionada com a escola inaugurada, a professora Divina relembrou à sua infância quando estudava num barracão há vinte anos atrás.

Essa escola é o caminho do desenvolvimento para as  nossas crianças. Antes, eu não tive oportunidade de estudar numa escola digna e os moradores diziam que no povoado nunca seria construída uma escola no Povoado Pirinã. Hoje, graças ao nosso prefeito Hérlon Costa que com um olhar diferenciado para a educação apresento a nossa escola digna para todos, mas principalmente para as pessoas que não acreditavam na construção deste prédio. Aqui está o nosso patrimônio, aproveitem”, destacou a professora Divina.

A primeira-dama, Iracema Vale, enalteceu as obras inauguradas pelo Prefeito Hérlon Costa, dando ênfase os investimentos importantes na melhoria da educação de Belágua.

Hoje Belágua comemora seus 27 anos. Quero parabenizar o prefeito Hérlon Costa pelo trabalho incansável na melhoria da educação do município. Parabéns os moradores dos povoados Pirinã e Santaninha pelas belíssimas escolas, cuidem como se fosse a extensão da casa de vocês”, destacou Iracema Vale. 

O prefeito Hérlon Costa destacou o alto investimento que vem sendo feito nas unidades de ensino do município, setor que ele considera primordial para a construção de um município mais forte e ordeiro.

A nossa gestão tem levado a sério a educação do município de Belágua. Temos investido na melhoria educacional, substituindo os barracões por escolas dignas. Parabéns as comunidades dos Povoados Pirinã e Santaninha por estarem recebendo estas escolas para um melhor aprendizados de nossos alunos”, finalizou o prefeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.