ALEMA

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

URBANO SANTOS E BELÁGUA PRETENDEM INICIAR UM PROJETO TURÍSTICO PARA DIVULGAR AS BELEZAS NATURAIS

Urbano Santos e Belágua pretendem iniciar um projeto turístico para divulgar as belezas naturais existentes nos municípios.
Caravana saindo de Urbano Santos para Barreirinhas.
O 2º Salão de Turismo da Rota das Emoções, que está sendo realizado em Barreirinhas, contou com a presença de várias caravanas organizadas pelas unidades regionais do Sebrae do Maranhão, dentre elas, a caravana da unidade de Chapadinha, que marcou presença com caravaneiros dos municípios de Urbano Santos e Belágua.

Uma estrada de chão que passa por dentro da cidade de Urbano Santos foi o acesso utilizado para uma viagem rápida até a sede do evento. Os caravaneiros atendidos pela regional se mostraram interessados em informações importantes para que também possam desenvolver e implementar ações de desenvolvimento do turismo em seus municípios.

Proprietárias de hotéis e restaurante de Urbano Santos participaram das programações gastronômicas para agregar qualidade aos serviços oferecidos em seus empreendimentos, já pensando no desenvolvimento do setor que a cidade poderá passar.

“Pensamos em desenvolver o turismo no nosso município para contribuir na renda dos nossos conterrâneos, uma vez que Urbano Santos também é passagem para a Rota das Emoções. Estamos trabalhando num projeto audacioso, pensado em nos tornar um roteiro complementar”, ressaltou Ivanildes Bastos, secretária de Trabalho do município de Urbano Santos.
Analista da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, José Coelho Ferreira, o Gerente de Área de Operações do Sebrae-MA, Mauro Borralho, o Prefeito de Belágua, Adalberto Rodrigues e a Gerente do Sebrae unidade regional em Chapadinha, Larissa Leite.
A cidade de Belágua, vizinha a Urbano Santos, também busca projetar o município para turistas, tendo como atrativos, lagoas e cachoeiras. “Queremos trabalhar o ecoturismo em nosso município, explorando os recursos naturais existentes, como a cachoeira dos Mendes, o balneário Caçolzinho e áreas do Cerrado com grandes árvores frutíferas”, disse Obed da Costa Soares, assessor técnico da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Belágua. “A nossa vinda ao Salão da Rota foi justamente o início para esse planejamento, onde viemos buscar informações para começar o trabalho”, assinalou o secretário.

INFORMAÇÕES DE: LIDIDANE REINADO - COMUNICAÇÃO DO SEBRAE DE CHAPADINHA

2 comentários:

  1. pow vcs deve tar de brincadeira com o povo de belagua belagua ta presissano de saniamento basico presissando de uma ambulancia de asfauto de praça de muitas outras coissas e vcs pensano en turismo kkk e piada mesmo quem e que vai querer visitar uma das cidades mais pobre do brasil ha vamos por o pingo no i belagua pressisa e de pessoas que reaumente se enpota com asspesssoa que abita nela não de turista ja não basta a homilhasão de passarmos na tv como os mais pobres do brasil.....descupa mais esta e aminha opinião

    ResponderEliminar
  2. BOA TARDE, BEM NÃO CONHEÇO ESSA CIDADE, NEM TINHA OUVIDO FALAR DELA ATE NOSSO PASTOR DIZER QUE NOSSO MINISTERIO SEM FRONTEIRAS FARIA UMA VISITA AO NORDESTE E PASSARIA POR BELAGUA, EU NÃO PUDE IR, MAS MEU ESPOSO FOI E FICOU ENCANTADO, MESMO COM TANTAS DIFICULDADES E CARENCIAS NAQUELA REGIÃO, ESTAMOS NOS PREPARANDO EM MISSÕES PARA MORAR AI EM BELAGUA SERÁ QUE SEREMOS BEM VINDOS, ESPERO QUE SIM POI S ESTOU ANCIOSA EM CONHECER VCS AI,

    ResponderEliminar

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.