ALEMA

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

SEBRAE ABRE INSCRIÇÕES PARA EMPRETEC EM URBANO SANTOS

Seminário será realizado no período de 22 a 27 de setembro, com inscrições abertas na Sala do Empreendedor do município...
Estão abertas as inscrições para mais uma turma do Seminário Empretec que será realizado pela unidade regional do Sebrae em Chapadinha, dessa vez no município de Urbano Santos, programado para o período de 22 a 27 de setembro. Esta será a sexta turma montada pela regional nos 10 anos de atuação da unidade para as regiões do Baixo Parnaíba e Vale do Itapecuru.

O seminário Empretec é um curso desenvolvido pela ONU que testa e potencializa o comportamento empreendedor dos indivíduos. São seis dias de treinamento intensivo nos quais são encarados medos, atenção para oportunidades, enfrentar limitações e fortalecer habilidades. Ele foi apresentado à população em palestra de sensibilização apresentada pela consultora Eulálila Oliveira.

Segundo Eulália, o seminário é desenvolvido no mundo inteiro e no Brasil o Empretec é pautado no comportamento empreendedor, “Planejar, buscar estabelecer metas e informações, ter visão de futuro, correr risco calculado e muitas outras características de comportamento empreendedor são identificadas e trabalhadas durante o curso,” informou a consultora que enfatizou: “só fazendo o Empretec para planejar o sucesso no mercado,” finalizou.

Muitos dos que já passaram pelo seminário passam a ter uma visão diferente de mundo, como o gerente de loja Jean da Silva que participou do seminário em 2012, na cidade de Itapecuru – distante 150 km de Urbano Santos – cidade onde reside.

“Depois do Empretec me tornei outra pessoa e, mesmo com as dificuldades que enfrentei numa cidade em que eu não conhecia nada e ninguém, eu encarei o desafio de ser um empreendedor e posso afirmar que foi a melhor coisa que fiz”, disse orgulhoso.

Os interessados em participar do Seminário Empretec devem procurar a Sala do Empreendedor de Urbano Santos, que fica no Centro Administrativo Municipal. Após preencherem a ficha de inscrição, será agendada uma entrevista que irá definir um perfil do candidato e apontar se o mesmo está apto a participar da metodologia.

Informações e inscrições: Sala do Empreendedor de Urbano (Centro Administrativo Municipal) e Sebrae em Chapadinha (98) 3471 0741.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.