ALEMA

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PREFEITURA DE URBANO SANTOS REALIZA AULA INAUGURAL DOS CURSOS PRONATEC/SENAC

A Prefeitura de Urbano Santos, sob administração de Iracema Vale, através da Secretaria de Trabalho, recebeu na última terça feira, dia 16, a representante do Senac – Mônica (Supervisora Pedagógica do SENAC) – ocasião em que foi realizada a aula inaugural do curso PRONATEC para “Montador e Reparador” e “Operador de Computador”, que terá uma carga horária 200 horas.
Na solenidade da aula inaugural estiveram presentes a prefeita Iracema, a secretária do Trabalho Ivanildes Bastos, secretária Adjunta de trabalho Jesus Araújo, secretário de Assistência Social Edinilson Moura o Conselho de Gestão Clemilton Barros e 68 alunos.
O PRONATEC é uma ação do Governo Federal, criado no dia 26 de outubro de 2011 com a sanção da Lei n° 12.513/2011 pela presidente Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) tem como objetivo de ampliar a oferta de educação profissional e técnica de nível médio por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira, a ser executado pela União em regime de colaboração entre os Estados e os Municípios.

No caso de Urbano Santos, esta parceria foi feita entre o SENAC e a Prefeitura Municipal que fez o contato com a comunidade para divulgação e a realização das pré-matrículas, de acordo com o perfil do público-alvo deste programa.

Na ocasião, prefeita Iracema vale disse que os cursos Senac-Pronatec são uma preparação da cidade com o objetivo de atender o projeto Cidade Digital.

“Urbano Santos foi uma das poucas cidades a ser beneficiadas com o programa que consiste em levar cabeamento de fibra óptica para os órgãos públicos e, assim, possibilitar o acesso à internet por toda a população. Com cursos profissionalizantes como estes que o Senac está trazendo a Urbano Santos, estamos dando ferramentas para as pessoas da cidade crescerem profissionalmente”, completou a prefeita.

Já a secretária do Trabalho Ivanilde Bastos disse que, “a realização de mais cursos profissionalizantes atende o seu desejo que é de formar mão de obra qualificada para que a população local tenha mais oportunidade profissional”. 

O Programa Pronatec do Governo Federal já beneficiou para mais de oito milhões de jovens no País. Urbano Santos é contemplado pela primeira vez com o programa do Pronatec, graças ao empenho da prefeita Iracema Vale tem buscado parcerias em diversos órgãos Federais e Estaduais em busca de cursos profissionalizantes para capacitar e qualificar a mão de obra na cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.