Cruzada Evangelítica da Ceadema em Belágua/MA

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

HILDO ROCHA PARTICIPA DE REUNIÃO COM COMUNIDADES DO PAC RIO ANIL

"O senhor abriu as portas da Secid para o Fórum", afirmou a assistente social Rosângela Bertoldo, em reconhecimento ao diálogo permanente do ex-secretário de Estado das Cidades, com a entidade e as comunidades, na condução do projeto.
Hildo Rocha e Márcio Machado com lideranças e moradores das comunidades do projeto PAC Rio Anil
Domingo (30), ao participar de encontro promovido pelo Fórum Comunitário dos Movimentos Populares, Associativos, Culturais, Esportivos e Ambientais do Eixo de Implantação do Projeto PAC  Rio Anil, na Associação Comunitária do bairro da Fé em Deus, em São Luís, o candidato a deputado federal Hildo Rocha (PMDB) teve o reconhecimento das lideranças e entidades que atuam em defesa das comunidades situadas na margem esquerda do Rio Anil.  
“Na sua gestão, Hildo Rocha, o senhor abriu as portas da Secid para o Fórum, sempre nos recebeu. É por isso que o senhor está em nosso coração aqui na Fé em Deus e em toda a área do PAC Rio Anil”, afirmou a assistente social Rosângela Bertoldo, militante dos movimentos populares ligados questão da moradia.

Estavam presentes, a comunicadora Paulinha Lobão, esposa do candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB);  o deputado estadual Eduardo Braide; o coordenador geral do projeto, Márcio Machado; a ex-prefeita de São Luís, Conceição Andrade; a vereadora Kênia Rocha, de Matões do Norte; César do Vale, presidente da Associação dos Palafitados da Camboa, Liberdade e Fé em Deus; Alice de Castro e Aurinéia de Jesus, lideranças comunitárias, demais lideranças e moradores dos bairros Fé em Deus, Camboa, Liberdade, Irmãos Coragem, Vila Gorete e Alemanha.
A reunião do Fórum Comunitário teve o objetivo de apresentar o documento com as propostas e reivindicações das comunidades do eixo PAC Rio Anil aos candidatos presentes. A área, conforme as lideranças, é o maior território quilombola urbano da América Latina.
 Hildo Rocha ao lado do Márcio Machado, Paulinha Lobão e do deputado estadual Eduardo Braide.
Na ocasião, Hildo Rocha enalteceu o trabalho do Fórum e firmou compromisso com a comunidade, como deputado federal, de lutar pelo reconhecimento das comunidades como área quilombola e, ainda, para a consolidação do PAC Rio Anil.
 
“Uma das minhas missões como deputado federal vai ser a luta pelo reconhecimento dessa área como quilombo. Também continuarei a defender o PAC Rio Anil. É um projeto de urbanização que precisa dar certo, para trazer mais qualidade de vida para essas comunidades”, afirmou Rocha, sendo aplaudido pelos presentes.

 Projeto:
O PAC-Rio Anil abrange obras de saneamento básico, urbanização, habitação de interesse social, regularização fundiária e acompanhamento social das famílias beneficiadas. O projeto prevê a construção de 2.720 unidades habitacionais, melhoria de 7.500 residências nos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Monte Castelo, Alemanha, Ivar Saldanha e Vila Palmeira. Já foram entregues 520 unidades beneficiando famílias que foram removidas das palafitas e hoje moram em casas dignas.
O projeto também envolve o trabalho de regularização fundiária nos bairros Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Vila Cristalina e a construção de praças, quadras esportivas, creches, postos policiais e de saúde. Ao todo, serão beneficiadas cerca de 10 mil famílias.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL HILDO ROCHA - 1513

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.

Vem aí, dia 20 de novembro, Conferência das "Mulheres com Excelência", em Urbano Santos/MA

Vem aí, dia 20 de novembro, Conferência das "Mulheres com Excelência", em Urbano Santos/MA
Participação da Cantora SARAH FARIAS: Org: Batista Shalom