ALEMA

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

CARNAVAL 2015 DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO TEM CONTAS REPROVADAS PELA SECMA

Em consulta realizada no site: www.ma.gov.br, publicado no 23 de novembro de 2015, página 38, consta a reprovação por não prestação de contas de convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de São Benedito do Rio Preto/MA com a Secretaria Estadual da Cultura do Maranhão. O que deixa o município inadimplente e sem crédito para firmar futuros convênios com a Secretaria de Estado, prejudicando assim, a possibilidade de apoio através da mesma em eventos culturais que venham a acontecer em São Benedito do Rio Preto.

Por causa da não prestação de contas do convênio celebrado (devido a falta de publicidade dos atos de governo, não se sabe quem foi o ordenador de despesa, se foi o Prefeito Municipal Mauricio Fernandes, o tesoureiro geral Paulo Sergio Monteles Carneiro ou o Secretário Municipal de Cultura Carlos José Ramos Paulo), o Secretário Estadual de Cultura constatou a ocorrência da irregularidade,  configurando prejuízo aos cofres públicos, motivo pelo qual deverão ser tomadas  medidas como forma de ressarcir o dinheiro público pela via administrativa ou mediante tomadas de contas especial.

Essa reprovação de  contas do referido convênio  mostra o descontrole administrativo que passa a gestão do prefeito Mauricio Fernandes.  A população local já não tem mais expectativas de ver melhorias, pois o gestor está ausente e já não se sabe a quem recorrer de tantos problemas existentes no município.


FONTE: BLOG DO GARCIA  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.