ALEMA

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

CONSELHO ESCOLAR

Nesta sexta feira, dia 04 de dezembro de 2015 ocorreu nas Unidades de Educação Básicas: “Emília Araújo Melo, Paulo Diniz da Costa Laura Araújo Costa, Professora Assunção, Jarbas Passarinho, Deus é Amor, Pontes de Aguiar e Colégio Dr. Magno Bacelar, as eleições para a composição do Conselho Escolar, das Instituições acima citadas. 


Diferente dos outros colegiados, que têm seus membros por indicação, o Conselho Escolar utiliza a eleição para compor a diretoria Administrativa e a Comissão Fiscal, conforme previsto no Plano Municipal de Educação e consolidado nas metas a serem atingidas pelo selo UNICEF. As eleições para o preenchimento dos cargos de conselheiros que formarão a Diretoria Executiva e Comissão Fiscal do Conselho Escolar serão realizadas a cada biênio, na própria unidade escolar, por segmento, através do voto direto, secreto e facultativo. 

Neste sentido as tarefas organizadas para cada segmento do Conselho Escolar, foram realizadas com êxito, obtendo resultados positivos nas eleições. Observa-se ainda que de modo objetivo os grupos de trabalho dos Conselhos possam trabalhar em parceria em prol de um bem muito maior: O desenvolvimento das atividades educacionais, o aprendizado dos alunos e a parceria mútua e recíproca entre a escola e a comunidade familiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.