ALEMA

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

IRACEMA VALE ENTREGA DUAS PATRULHAS AGRÍCOLAS AOS AGRICULTORES FAMILIARES E ALUÍSIO MENDES ANUNCIA GRANDES INVESTIMENTOS PARA O MUNICÍPIO

MUNICÍPIO DE URBANO SANTOS GANHA DUAS PATRULHAS AGRÍCOLAS




Neste sábado (19), a prefeita Iracema Vale ao lado do deputado federal Aluísio Mendes e do Secretário Municipal Tomaz Aquino e Secretária adjunta entregou mais duas patrulhas agrícolas aos agricultores do município. Além da entrega das patrulhas agrícolas, o deputado federal Aluísio Mendes anunciou pouco mais de 2 milhões e 750 mil reais ao município para serem investidos na área do esporte, calçamentos, praças e urbanização.

Com a presença dos agricultores familiares da sede e zona rural, a solenidade iniciou por volta das 10 horas da manhã de sábado, no Centro Administrativo, com oratórias do secretário, da prefeita Iracema Vale, do presidente da câmara de vereadores, do pastor e por ultimo do deputado federal Aluísio Mendes, que após as suas oratórias, os agricultores familiares e demais autoridades ficaram de pé e saudaram com aplausos de agradecimentos ao nobre deputado federal pelo apoio ao município de Urbano Santos.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA, TOMAZ AQUINO

O primeiro a se pronunciar foi o secretário municipal de agricultura, Tomaz de Aquino, mais conhecido como Totó diz que, “As patrulhas fazem parte de um compromisso de campanha, que Iracema iria desenvolver a agricultura do município. Com o aumento da produção de mandioca, além da tradicional farinha, a prefeitura vai reativar a produção de tiquira, e escolheu o povoado Guaribas”, disse o Secretário Municipal de Agricultura.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, PROF. RAIMUNDO 

Após o secretário de agricultura, o presidente da câmara de vereadores, Prof. Raimundo afirmou que “a Câmara tem se esforçado para buscar apoio fora, lembrou que para o município receber convênios o município precisa estar apto, que pendências que a Câmara tinha de 2010 foram regularizadas para não prejudicar o município”, destacou.

AGRICULTOR, JOSÉ NERES, BISPO RAIMUNDO NONATO DA IGREJA BATISTA SHALOM
Representando os agricultores familiares do município, Sr. José Neves, agricultor do povoado Guaribas, falou do orgulho de ser lavrador, Sem o trabalho do homem do campo a cidade não sobrevive, pois que coloca alimento na mesa do povo é a agricultura familiar e não os grandes projetos, disse ainda que estava ali pra falar a verdade porque o homem do campo costuma ser sincero e direto e que por isso ele diz que pela primeira vez o trabalhador rural está sendo visto e sendo assim só tenho a agradecer, finalizou.

Representando o Conselho de Pastores e líder da Igreja Batista Shalom em Urbano Santos, o Bispo Nonato disse que “Quando o justo governa o povo se alegra”...  Agradeceu o deputado Aluísio pelo apoio e parabenizou a prefeita Iracema Vale pelos compromissos cumpridos com os urbanosantenses e destacou que é contra a saída da presidenta Dilma Rousseff. “Estou feliz vendo as máquinas grandes chegando na cidade, pois quando o justo governa o povo se alegra. Tenho andando em outras cidades e visto muita gente triste, com salários atrasados, cidades abandonadas, mas em Urbano Santos só temos a comemorar, pois a administração de Iracema Vale está de parabéns”.

Destacou ainda a importância da bolsa família, e de como um benefício desse não pode ser cortado nem diminuído, e que não se pode falar hoje em tirar a presidenta, pois antes só se olhava para o sul do País e hoje o nordeste é olhado e finalizou agradecendo do deputado, “parabéns deputado Aluísio Mendes, que trazendo essas máquinas está só fazendo o bem no momento certo, as chuvas já se aproximam e as máquinas chegaram na hora certa. Que o Deputado continue olhando por nós, sob as graças em nome de Jesus”, finalizou o Bispo.


Já a prefeita Iracema Vale, agradeceu a Câmara pela contribuição que vem dando à gestão, agradeceu a presença de todos, dos agricultores na pessoa da companheira Nalva, a equipe da agricultura, técnicos da secretaria, aos operadores que vão conduzir as máquinas. Lembrando da crise disse que mesmo assim não deixou de buscar projetos e apoio para o município. Se dirigindo ao povo das comunidades e pedindo que cada um presente na solenidade levasse a todos aos moradores dos povoados que a nossa gestão não se esquece do interior, “Hoje ninguém pode dizer que o interior só é procurado na época de eleição, o apoio ao esporte ta chegando lá, a cultura com o São João, o teatro na Cajazeiras, internet em vários povoados, e em breve funcionará em parceria com a Claro internet em todas as escolas, na saúde a gestão chega com postos de saúde e o principal: a agricultura, através de campos agrícolas que hoje tem a maior área plantada da história do município, o qual rendeu um prêmio do SEBRAE como 'Prefeita empreendedora'”.

PREFEITA IRACEMA VALE DESTACA OS AVANÇOS DA GESTÃO PÚBLICA DURANTE OS TRÊS ANOS

Destacou ainda das dificuldades no primeiro ano de fazer campos agrícolas, “Os nossos agricultores estavam 'calejados'  de proteção de campos não cumpridos, mas mesmo assim foram feitos 212 hectares, no segundo ano de gestão 400 hectares, e agora no terceiro ano são 800 hectares e o povo voltou a acreditar e agora procuram a secretaria para fazer os campos, o povo voltou a acreditar que é possível. E agora com as patrulhas o suporte vai ser melhor e maior, que essas patrulhas estavam quase perdidas, mas o deputado Aluísio Mendes resgatou para Urbano Santos, bem como as emendas para continuação da praça do bosque”. 

Lembrou também do deputado Edilázio Junior, no apoio dele na recuperação das áreas que estavam sendo disputadas com outros municípios, valeu à pena apoiar o Edilázio e Aluísio, pois estes ajudaram a recuperar essas áreas”, finalizou a prefeita Iracema Vale.

DEPUTADO FEDERAL ALUÍSIO MENDES ANUNCIA GRANDES INVESTIMENTOS PARA A CIDADE DE URBANO SANTOS

E por último, o deputado Aluísio Mendes, agradeceu o apoio da zona rural de Urbano Santos que votou em peso e graças a Deus foi eleito, onde afirmou que vai retribuir o apoio, até por que é obrigação, pois seu trabalho é esse.

Disse ainda que é um soldado em defesa do mandato da presidenta Dilma e destacou as palavras do Pastor Nonato, falou do projeto que ele apoia de ampliação da Codevasf, do qual é relator, para incluir Urbano Santos no raio de ações da Companhia, alegrou o apoio da Câmara à gestão de Iracema, que o legislativo deve trabalhar com o executivo, mas em muitos municípios o que ele encontra é folha de pagamento atrasado, e quando chega a Urbano Santos é outra realidade diferente de muitos municípios maranhenses por onde ele anda...

Com a aproximação do natal, o deputado federal Aluísio Mendes conseguiu na última sexta feira 1 milhão de reais para o esporte os quais já estão empenhados para aplicação no município, mais 750 mil para calçamento, mais outro 1 milhão para praças e urbanização, pois escolheu Urbano Santos como prioridade para seu mandato.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.