ALEMA

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

PROJETO MEIO AMBIENTE: Reciclar para Preservar.

A culminância do projeto aconteceu dia: 03.12.2015 com várias apresentações como: desfile de roupas recicladas, paródias, coral, dramatizações, depoimentos de alunos sobre a preservação do meio ambiente, stands com várias peças recicladas feitas pelos alunos sobre a orientação dos professores e a horta suspensa pronta.

O Projeto “Reciclar para Preservar” visa a motivação de professores e alunos para trabalharem de forma coletiva na preservação ambiental. Para tanto, é necessário o envolvimento de toda comunidade escolar na busca de um ambiente sustentável. Tendo como objetivo: conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem do lixo no meio ambiente e a interferência direta ou indireta do homem nas transformações ocorridas neste meio.

Destacamos os temas abordados pelo projeto em cada ano: 1º Ano – Reciclagem com material Pet; 2º Ano – Coleta Seletiva; 3º Ano–Reciclagem com material Pet; 4º Ano – Lixo Orgânico; 5º Ano – Horta suspensa de Pet. 

Foi uma experiência muito positiva. O Colégio Dr. Magno Bacelar juntamente com todo corpo de funcionários contribuiu para que esse momento viesse acontecer. Nossos sinceros agradecimentos aos pais e comunidade escolar pela contribuição na execução do projeto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.