ALEMA

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

SEBRAE PREMIA EMPRESÁRIOS URBANOSANTENSES EM CHAPADINHA




Os empresários de Urbano Santos, França da Lider Farma e Jesus do Restaurante Alpaville foram premiados... O Prêmio Destaque Empresarial 2015 buscou reconhecer, divulgar e premiar as empresas que aplicaram as ferramentas de gestão e boas práticas, melhorando os processos de desenvolvimento dos seus negócios por meio das consultorias e capacitações do Sebrae. 

Cerca de 100 empresários de Chapadinha, Urbano Santos e de outros municípios de atuação da regional do Sebrae, participaram na última quarta-feira (09), no Espaço Ana Monteles, do Happy Hour Empresarial, que contou com a premiação “Destaque Empresarial 2015”. O evento foi uma promoção do Sebrae em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município e apoio da Prefeitura Municipal de Chapadinha, através da Sala do Empreendedor. Dentre as autoridades, estiveram presentes a prefeita de Chapadinha Ducilene Pontes, a gerente regional do Sebrae, Larissa Leite, o presidente da CDL Chapadinha, Alan Monteles e demais parceiros e apoiadores do evento.



O prêmio foi criado com o objetivo de reconhecer, divulgar e premiar as empresas que aplicaram as ferramentas de gestão e boas práticas, melhorando os processos de desenvolvimento dos seus negócios por meio das consultorias e capacitações do Sebrae. O Projeto Atendimento Territorial na regional de Chapadinha durante o ano de 2015 realizou vários cursos de gestão, voltados para atendimento, gestão de pessoas, finanças e tecnologias. As oficinas SEI, desenvolvidas para os microempreendedores individuais e oficinas no campo direcionadas para o pequeno Produtor. Além de várias consultorias individuais e cursos de boas práticas.

Na ocasião, a gerente regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, relembrou as diversas ações realizadas durante todo o ano como cursos, consultorias, grandes eventos a exemplo do Workshop e-commerce, jornadas empresariais, e enfatizou que durante essas ações muitos empresários se destacaram colocando em prática todo o aprendizado adquirido. “Esse evento foi uma forma de premiar esses destaques, mostrando aos empresários a importância em estar participando de nossas atividades para o fortalecimento do empresariado local”, ressaltou Larissa Leite.

O momento, segundo o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas marca o convite aos associados e não associados da CDL, para um envolvimento mais próxima com a instituição. “A CDL existe a mais de 10 anos sendo muito importante que todos os empresários participem das reuniões, opinem e façam com que o comércio de Chapadinha fique mais fortalecido. Pretendemos trabalhar o associativismo nas nossas próximas atividades, com o objetivo de fortalecer ainda mais o comércio local”, frisou Monteles.

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e da Sala do Empreendedor, tem sido um importante parceiro do Sebrae. Segundo a prefeita Ducilene Pontes, a parceria tem somado positivamente no desenvolvimento das empresas. “As atividades do Sebrae, sendo palestras motivacionais, capacitações e oficinas são um grande incentivo aos empresários, que passam a ter uma outra visão de mercado. Percebemos que em Chapadinha muitos empresários tem transformado a crise em oportunidades, gerando emprego”, ressaltou a prefeita Ducilene Belezinha.

Além da premiação, também fez parte da programação do evento a realização da palestra “Comunicação Empresarial: Construindo um relacionamento com o mercado”, ministrada pelo consultor do Sebrae, Josiano César de Sousa, que abordou como as empresas podem massificar o relacionamento com o cliente por meio de uma mudança de comportamento, onde a boa comunicação se faz presente.

Premiação - O Prêmio Destaque Empresarial 2015, buscou reconhecer, divulgar e premiar as empresas que aplicaram as ferramentas de gestão e boas práticas, melhorando os processos de desenvolvimento dos seus negócios por meio das consultorias e capacitações do Sebrae. A premiação dividiu-se em três categorias, com cinco finalistas em cada uma delas. As categorias foram, Comércio, Serviços e Indústria. Todos receberam certificados e os primeiros colocados, troféu de reconhecimento.




O primeiro colocado na categoria Indústria, Élcio Alves de Oliveira, da empresa GBOI, acreditou no Sebrae e deste o início da construção de seu abatedouro, em 2013, vem sendo acompanhado em todos os detalhes da regulamentação do empreendimento. Já foram feitos testes em relação ao processo e funcionamento do negócio, que atende todas as normas legais, respeitando o meio ambiente, higiene e sanidade e que está na fase final das licenças. “Para mim é uma satisfação muito grande receber o primeiro lugar do prêmio, sabendo que o Sebrae tem sido o nosso grande parceiro desde o início da construção e vem nos ajudando em tudo que é necessário”, contou o empresário Élcio Alves de Oliveira.

A empresária Ana Dalva Almeida Costa de Itapecuru-Mirim foi a primeira colocada na categoria Serviços, e a categoria Comércio foi para a empresária Maria do Socorro do município de Brejo.

Redação e fotos;
Lidiane Reinaldo
Unidade de Comunicação e Marketing
Regional do SEBRAE em Chapadinha - Ma
Contatos: (98) 9152 8936
Sebrae – Chapadinha – MA (98) 3471-0741

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.