ALEMA

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ATIVIDADES MARCAM O DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS, EM URBANO SANTOS



A Secretaria Municipal de Saúde de Urbano Santos realizou durante esta semana a campanha em alusão ao dia Mundial de Luta contra a AIDS e intensificou as ações de prevenção e incentivo ao diagnóstico precoce da AIDS em todas as escolas públicas do município.

Durante toda a semana foi realizada várias ações de conscientização como: palestras, rodas de conversa com jovens, adolescentes e adultos.

Os coordenadores municipais de saúde  destacaram em suas ações  que a prevenção é o melhor remédio... Outro destaque nas palestras foi o incentivo do teste rápido que é  muito simples: a do HIV ocorre por meio da gota de sangue retirado da polpa do dedo, similar ao teste de diabetes.

Vale destacar que o município de Urbano Santos, governada pela Prefeita Iracema Vale, se destaca por sua preocupação em disponibilizar uma saúde de qualidade atuando em todos os seguimentos de prevenção, promoção e tratamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.