ALEMA

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Que em nossa vida, Natal seja sinônimo de amar

Presépio Praça do Farol - Urbano Santos-MA
A todas as pessoas: homens, mulheres, jovens, crianças, servidores, autoridades, professores, professoras, filhos, filhas e moradores dessa amada cidade, aos companheiros de trabalho do cotidiano, a Secretaria Municipal de Educação através de suas representantes, professoras Nilma e Vagneia traz uma mensagem de Natal na qual seja possível repensar valores e reafirmar proposições.

Que cada um de nós ao observar as luzes do Natal, enfeitando os lares e as cidades, ao pararmos para refazer planos, consideremos alguns equívocos e incompreensões, peçamos perdão e mudemos de atitudes; lembremos das tão boas oportunidades e de mãos solidárias ou anônimos que nos ajudaram no ano em curso; espalhemos alegrias, abraços fraternos verdadeiros, cultivemos a paz; arrumemos nossos corações para que neles caibam muito mais sentimentos bons, dissipando os sentimentos negativos, plantemos harmonia e solidariedade.

Urbano Santos-MA
Nas palavras benditas do Papa Francisco “o melhor cartão de Natal é você quando a bondade está escrita no gesto de amor de suas mãos”, acrescento, quando sugerimos abraços e aceitamos o abraço do outro apesar das diferenças, sendo muito melhores no Natal quando reconhecemos nossas fragilidades e conseguimos nos comportar com mais humildade! Que nosso Natal seja assim: sem muitas festas, mas com a concretude de ações e reações do que seja verdadeiramente o amor. Por último, para muito mais prosperidade em 2016, pensemos nisso: o que dá muito mais sentido às nossas vidas, não é o quanto fazemos, mas a sensação de fazê-las de coração aos que mais necessitam de nós! De nossa parte, a gratidão e reconhecimento a nossa Prefeita Iracema Vale, a sensação de que cumprimos nosso dever e o desejo de que estejamos prontos para novos desafios! Um FELIZ NATAL a todos nós que preservamos a concepção de que é possível a construção de um mundo melhor e muito mais PAZ em 2016 para a humanidade. “Que nenhuma palavra endureça nossa capacidade de amar”. Jamais.

                             Abraços Fraternos!

1 comentário:

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.