ALEMA

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

DESEMBARGADORES PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DO CURSO DIREITO E JUSTIÇA

 
O diretor e o vice-diretor da Escola Superior da Magistratura (Esmam), desembargadores Jamil Gedeon e Paulo Velten, estiveram presentes no encerramento do curso Direito e Justiça, para magistrados, nesta sexta-feira, 4. Na ocasião o desembargador Paulo Velten fez o lançamento da Revista da Esmam, edição 2015.

O curso foi ministrado pelo desembargador federal Ney de Barros Bello Filho, pós-doutor em direito constitucional, que buscou orientar os magistrados sobre questões que contribuem para uma atuação do juiz e para que decidam corretamente.

Ney Bello ressaltou a dinamicidade do direito, enquanto um sistema aberto em constante mudança e que exige do magistrado a adequação às transformações inerentes aos novos ideais de justiça. “Os juízes são desafiados a trabalhar o direito sem distanciar suas decisões do que se entende por justiça”, destacou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.